COMO O INVERNO AFECTA A COLA PARA PESTANAS E O QUE PODE FAZER PARA CORRIGIR ISTO
Assim que o outono começa, as temperaturas começam a descer e a aconchegante estação do inverno está sobre nós. Embora esta seja uma altura para pegar numa manta e desfrutar das noites quentes em frente à lareira, quando se trata de ser uma Técnica de Pestanas, tem de perceber que o seu trabalho pode tornar-se um pouco mais difícil. O facto é que, com estas temperaturas mais frias, podem surgir potenciais problemas com o desempenho da sua cola para pestanas. Nos meses de verão, pode sentir que está preparada para estas mudanças, mas é apanhada de surpresa quando isso acontece mais tarde no ano, quando as temperaturas mais frias chegam repentinamente.
Para a ajudar a evitar esta situação, tornámo-nos cobaias e cometemos todos os erros para que possa ter um final de ano sem sobressaltos. Eis o que pode correr mal com a sua cola de pestanas fio a fio neste inverno e como o evitar.
ALTERAÇÕES NA PELE DAS SUAS CLIENTES
Antes de nos debruçarmos sobre o que pode ocorrer que altere as condições da sua sala, outro elemento sobre o qual nos devemos debruçar são as alterações na pele das nossas clientes que podem afetar o desempenho da nossa cola de pestanas.
Nós sabemos - como é que o corpo dos nossos clientes pode afetar o desempenho da nossa cola? Bem, no inverno é comum a pele das pessoas ficar mais seca. Isto pode afetar a cola de pestanas de duas formas:
- Pode retardar o tempo de secagem da cola devido à redução da humidade - como consequência, podem ser emitidos mais fumos e/ou as extensões de pestanas começam a inclinar-se, uma vez que a cola ainda não secou completamente quando as soltamos. Isto pode afetar o aspeto geral do conjunto de pestanas que criou e ser extremamente frustrante para si e para a cliente.
- Também pode acontecer que as clientes compensem demasiado a sua pele seca com hidratante adicional, o que pode levar a uma pele e pestanas oleosas, o que, como todos sabemos, pode ser um pesadelo para a retenção.
Se estiver muito seca, o Booster de pestanas é o seu melhor amigo para aumentar a velocidade de secagem. Não há problema em aplicar continuamente um pouco de Booster nas pestanas durante todo o tratamento para as manter hidratadas.
Se a sua cola de pestanas ainda não estiver a funcionar à velocidade que gostaria e espera, talvez seja altura de optar por uma cola de secagem mais rápida.
TROCA DE COLA
Aqui está um pequeno guia para ajudá-la com a mudança de cola de pestanas.
- Se você estiver usando Satin Bond> mude para Lady Bond
- Se você estiver usando Lady Bond> mude para Flexie
- Se você estiver usando Flexie> mude para Royal Bond (sugerimos Royal Bond em vez de Power Bond, pois ela reage melhor às flutuações de temperatura e umidade, no entanto, sinta-se à vontade para pegar algumas amostras de Power e Royal para experimentar, se desejar).
Como mencionado antes, se a cliente estiver usando muito mais hidratante do que o normal, você precisará garantir a remoção de todo o excesso de oleosidade com uma rotina sólida de pré-tratamento de pestanas. A nossa sugestão para garantir que as pestanas estão super preparadas é utilizar a nossa rotina de pré-tratamento em 5 passos testada e comprovada, no entanto temos outras opções se o seu orçamento for um pouco mais apertado, leia no nosso blog tudo sobre as diferentes rotinas de pré-tratamento.
MUDANÇAS NA TEMPERATURA DA COLA
Todos sabemos que a temperatura tem impacto na cola de pestanas durante a fixação, mas e durante a noite? Como todos sabemos, as noites de inverno podem ser extremamente frias. Embora em casa possamos ter o aquecimento central ligado à noite, não temos tendência a fazê-lo no nosso local de trabalho.
As temperaturas mudam drasticamente e, por isso, é importante que tome as medidas necessárias para garantir que as suas colas de pestanas fio a fio não congelem ou atuem como se estivessem a ser refrigeradas durante a noite se estiver num dos climas mais frios. No entanto, mesmo se estiver em um clima que não congela, mas as temperaturas caem para 3-5 graus, isso também pode causar alguns problemas. De manhã você pode descobrir que sua cola de extensões de pestanas está mais espessa que o normal - e ninguém quer uma cola pegajosa.
O principal problema de uma cola não ser armazenada adequadamente é a condensação. Se essas gotas de água entrarem na garrafa, a cola começará a curar e ficará inutilizável. Pense nas coisas deixadas na geladeira - depois de removidas, a condensação começa a se formar no exterior e no interior do respectivo recipiente. Se isso acontecer com a sua cola, ela começará a polimerizar dentro do frasco, mesmo que você a tenha em um recipiente hermético.
Uma maneira fácil de evitar isso é levar a cola de pestanas para casa à noite. Pode parecer muito esforço, mas pode fazer uma grande diferença no desempenho da sua cola de extensões fio a fio.
COMO A UMIDADE AFETA A COLA DE PESTANAS?
Como todos sabemos, a humidade desempenha um papel crítico no desempenho da nossa cola. No entanto, algumas coisas acontecem com a umidade durante os meses de inverno e a preparação é fundamental.
Número um, há um aumento da umidade e isso se deve ao clima mais frio e ao aumento das chances de chuva ou mesmo neve. Outro elemento que pode passar despercebido é o aumento da umidade devido à secagem da roupa. No verão com mais frequência ou não temos a tendência de secar a roupa ao ar livre, mas com o aumento da chuva e o pior tempo mudamos isso para dentro.
Pode parecer um pouco exagerado sugerir que, ao sair do tratamento, a umidade externa terá um impacto severo nas ligações da cola de pestanas. No entanto, todos os anos recebemos mensagens de técnicas de pestanas cujo pré-tratamento é perfeito e não mudaram nada, as condições da sala são as mesmas, mas a retenção das pestanas diminuiu e as suas clientes estão a perder muitas pestanas. Então de onde isso vem?
A melhor maneira de garantir que sua cliente tenha a melhor retenção possível é garantir que a cola de pestanas esteja curada antes de sair. Qual é a nossa resposta óbvia para esta questão? Superbonder selante de pestanas. Depois de verificar se há adesivos, aplique uma gota de Superbonder em um pincel de microfibra, retire o excesso e aplique nas colas. Isto irá curar as ligações instantaneamente, ao mesmo tempo que proporciona alguma elasticidade à ligação curada para que não quebrem.
Outro problema que pode ocorrer e passar despercebido durante o inverno é como nossas salas também podem ficar super secas à medida que ligamos o aquecimento com mais frequência. Isto irá retardar o tempo de secagem da nossa cola, o que não é tão mau como a cola secar demasiado rápido, mas pode significar que passamos muito tempo à espera que a ligação se forme entre as pestanas naturais e as extensões postiças.
A baixa umidade não é o fim do mundo - se infelizmente você tiver problemas com baixa umidade, é mais fácil de consertar do que alta umidade. Aqui estão algumas soluções fáceis nossas:
- Coloque uma toalha úmida no radiador
- Use seu Booster nas clientes
- Aplique o Primer nas pestanas naturais em todo o conjunto (mas tenha cuidado para não tocar em quaisquer ligações de cola existentes, pois isso pode causar polimerização por choque)
- Umedeça o adesivo ocular adicionando algumas pequenas gotas de água ao longo do adesivo usando um pincel de microfibra
- Invista em um umidificador pequeno (não o deixe muito próximo do leito das pestanas, pois pode causar problemas de umidade muito alta)
FESTAS
Por fim, no período que antecede a temporada de festas, leve em consideração suas clientes de pestanas que adoram sombras brilhantes. É muito importante que elas tenham uma rotina completa de limpeza das pestanas, então vamos começar a lembrá-las de investir em um Shampoo de Pestanas para manter as pestanas com aspeto fresco e limpo.
Faça o que fizer neste inverno, pode ter certeza de que existe uma solução que facilitará sua vida. Uma das principais coisas que pode fazer é garantir que esteja em dia com as condições do ambiente. Um prático higrómetro digital fará o trabalho perfeitamente e o resto virá.