USANDO AS REDES SOCIAIS PARA O CRESCIMENTO DO NEGÓCIO

Se adora as redes sociais ou é completamente indiferente a elas, a verdade é que a criação de conteúdo nas redes sociais pode ser uma das suas maiores ferramentas para crescer um negócio de extensões de pestanas. Com muitas redes sociais atualmente adotando um sistema de algoritmo, onde vídeos e publicações que possam ser do seu interesse estão em destaque no seu feed, é mais importante do que nunca garantir que está a publicar conteúdo regular que seja interessante para o seu público-alvo.

modelo com celulares voltados a ela

PUBLIQUE VÍDEOS

O conteúdo em vídeo está (pelo menos por agora) a ser amplamente divulgado para um público maior do que imagens estáticas, por isso, tente publicar o máximo de conteúdo em vídeo possível. Não tem ideia do que publicar? Aqui estão algumas ideias da nossa equipa de redes sociais:

  • Vídeos no estilo 'Faça Pestanas Comigo' são bem recebidos, pois mostram às potenciais clientes o que podem esperar de si. Para uma cliente pela primeira vez, isso é especialmente importante!
  • Mostre a sua rotina pré-tratamento detalhada - vídeos de limpeza são sempre muito satisfatórios, por isso, se conseguir captar alguns bons momentos da sua rotina pré-tratamento, tem sucesso garantido. Também mostra às clientes que tem padrões elevados de higiene e se preocupa com a saúde delas e a retenção das pestanas.
  • Revelações de conjuntos finalizados - quem não adora um piscar de olhos lento para mostrar um conjunto deslumbrante de pestanas?
  • Desenhe o seu mapa de pestanas. Verdade, este pode ser mais para outras especialistas em pestanas, mas faz muita diferença para as suas clientes saberem que você dedicará tempo para criar um conjunto específico para elas.
  • Conselhos de pós-cuidado. Obviamente, estará a dar conselhos de pós-cuidado às suas clientes quando as vê, mas por que não fornecer alguma educação para quem já teve extensões de pestanas? Elas podem não saber a melhor maneira de cuidar das suas extensões de pestanas, então estará a fazer-lhes um grande favor e pode fazer com que queiram agendar consigo!

DICA: Quando for carregar o seu vídeo no Instagram, especialmente, certifique-se de escolher uma boa imagem de capa que chame a atenção das pessoas ao percorrerem o seu perfil!

Tente lembrar-se de que a consistência na publicação é fundamental para ser visto e permanecer na mente das clientes. Com isso em mente...

TIRE BOAS FOTOGRAFIAS

Mesmo que o conteúdo de vídeo de curta duração, como Reels e TikToks, esteja a ter mais alcance nas redes sociais atualmente, ainda é importante obter ótimas fotos do seu trabalho. Não apenas significa que tem algo para publicar se não tiver feito um vídeo, mas também pode ser usado em várias plataformas facilmente. Além disso, significa que as suas clientes podem apontar o estilo que desejam após terem visto no seu perfil. Por um momento, esqueça as redes sociais, ter um portfólio baseado em fotos do seu trabalho é excelente quando se trata de colocar o seu negócio no Google e/ou criar um site. Então, o que faz uma boa foto de pestanas?

olho com extensão de pestanas da London Lash Portugal

  • Boa iluminação. É preciso garantir que o seu trabalho possa ser visto! Se ainda não tem uma luz Glamcor para usar enquanto trabalha (nós recomendamos uma!), pode adquirir luzes de presilha para prender no seu telefone a preços muito razoáveis. Somos grandes fãs desta, porque é bem iluminada e muito fácil de transportar!
  • Limpe a lente. Este é um erro que vemos repetidamente, e que cometemos frequentemente! Antes de iniciar a sessão de fotos das pestanas, reserve um segundo para limpar a lente da câmera para garantir que tudo esteja superlimpo e nítido!
  • Conheça os seus ângulos. Pode ser complicado entender como mostrar realmente o seu trabalho, mas, em geral, sempre terá uma boa foto se girar ligeiramente a sua câmera de modo que o olho esteja com um ângulo ligeiramente ascendente, onde o canto interno está mais baixo do que o canto externo. Garanta que a cliente esteja olhando para a câmera ou esteja olhando diretamente para a frente para que a íris esteja no centro. Não tenha medo de direcionar para onde elas devem olhar!
  • Certifique-se de que está focado. Pode parecer óbvio, mas realmente certifique-se de que a sua câmera está focada na área certa - na maioria dos smartphones agora, um simples toque na área que deseja focar colocará a câmera no lugar certo, e leva menos de um segundo.

luz LED da London Lash Portugal

CONTEÚDO À PARTE...

Além de publicar um ótimo conteúdo no feed, há três coisas principais nas quais você vai querer se concentrar quando se trata das suas redes sociais:

  • Sua Biografia. Essencialmente, é você causando uma primeira impressão, então certifique-se de incluir onde está localizada, o que oferece e como entrar em contato, no mínimo. Adicione emojis para dividir o texto e mantenha-o visual e terá sucesso garantido!
  • Legendas. As legendas são um espaço para mostrar que sabe do que está falando. Se estiver exibindo um conjunto de pestanas, adicione as pestanas que usou e fale um pouco sobre o estilo; se for sobre a sua rotina pré-tratamento, explique o que está usando e porquê. Basicamente, mostre que fazer um conjunto de pestanas com você é um pacote completo e que se importa com a experiência da cliente do início ao fim.
  • Hashtags. As regras e conselhos mudam semanalmente, se quiser acompanhar tudo, mas a longa e a curta é que as hashtags fazem com que seja visto por outras pessoas. Sabia que há alguns anos, o Instagram tornou possível seguir hashtags além de contas? Isso significa que se alguém está a seguir uma hashtag que você usa, verá o seu trabalho no seu feed. Tente não usar mais de 5 hashtags (conselho de abril de 2023) e tente garantir que sejam específicos para o seu conjunto de pestanas - usar a hashtag 'menina' ou até mesmo 'pestanas' pode não obter a resposta desejada, mas 'pestanasdelicadas' pode ajudar mais.

mulher nas redes sociais em imagem de ícones de redes sociais

ATUALIZE SEUS STORIES

Isso é quase tão importante, se não mais importante do que manter o seu feed atualizado. Publique os seus conjuntos, publique as suas avaliações, publique coisas dos bastidores para que a sua base de clientes possa conhecê-la em um nível mais pessoal - se gostarmos de alguém, é mais provável que queiramos marcar com ela, então dê-lhes algo para gostar! Além disso, com plataformas como o Instagram favorecendo um algoritmo, em comparação com o Facebook, que ainda é (em grande parte) bastante linear, poderá fornecer informações aos seus clientes rapidamente através das suas histórias se precisar, então sempre vale a pena utilizar!

mãos femininas em telemóvel com redes sociais

USE DIFERENTES PLATAFORMAS

Diferentes plataformas significam diferentes públicos-alvo, bem como diferentes maneiras de envolver e comunicar com as suas clientes. No mínimo, sugerimos estar no Instagram (isso provavelmente está bastante claro em tudo o mais neste artigo) e no Facebook. O Instagram é em grande parte visual, e embora possa tratar o Facebook de maneira semelhante, também pode obter avaliações no Facebook, o que é tão importante para um novo negócio!

É isso! Ter uma boa presença nas redes sociais é sempre uma ótima maneira de envolver potenciais clientes e manter-se atualizado com os estilos e técnicas de pestanas em tendência para poder oferecer os serviços que atraem novos clientes para você.