PODES REALMENTE SER UMA MESTRA DE PESTANAS? NÃO SE ESTIVERES A COMETER ESTES ERROS...

Dominaste os básicos, ultrapassaste os obstáculos iniciais e agora és uma profissional no mundo das extensões de pestanas fio a fio - tão habituada à repetição de escolher, isolar e aplicar que provavelmente consegues aplicar um conjunto de pestanas clássicas a dormir. Parabéns! Mesmo as Técnicas de Pestanas experientes podem enfrentar desafios, e quanto mais experiência ganhas, mais provável é começares a querer cortar atalhos. Neste post, vamos explorar os 5 principais erros que vemos as Técnicas de Pestanas avançadas a cometer para que os possas evitar e verdadeiramente tornares-te uma mestra na tua arte!

técnica de pestanas fio a fio com cliente de pestanas durante o tratamento

ERRO 1: NÃO APRENDER NOVAS HABILIDADES

Depois de estares formada e a trabalhar com clientes, não precisas de fazer mais cursos ou aprender algo novo, certo? ERRADO! Embora compreendamos que algumas Técnicas de Pestanas prefiram destacar-se no mundo das pestanas, ainda precisas de garantir que as tuas habilidades e conhecimentos estão atualizados.

Pode ser tão simples como aprender um novo estilo de mapeamento de pestanas, ou garantir que o teu conhecimento sobre a cola de extensões de pestanas está atualizado se não estiveres pronta para fazer um novo curso para aprender uma nova técnica.

olho verde com extensão de pestanas fio a fio da London Lash Portugal

ERRO 2: USAR UMA ABORDAGEM DE TAMANHO ÚNICO PARA CADA CLIENTE

Há uma boa razão para existirem quatro estilos básicos de mapeamento de pestanas nos quais podes basear para criar estilos de mapeamento de pestanas em tendência, e é que não existe um estilo de pestanas de tamanho único (bem, existe, mais ou menos). Também há uma boa razão para existirem tantos diferentes tipos de extensões de pestanas fio a fio disponíveis - nenhuma cliente é igual, portanto nenhum conjunto de pestanas deve ser igual.

Embora o estilo de mapeamento de pestanas que escolhas para cada cliente dependa em grande parte do formato do rosto e dos olhos delas, também depende da personalidade delas, do seu trabalho e do que elas querem realmente das suas extensões de pestanas.

ERRO 3: DESCURAR A EDUCAÇÃO DAS CLIENTES

Nunca assumas que uma cliente sabe como manter as suas extensões de pestanas. Isto aplica-se mais às clientes que estão a ir ter contigo pela primeira vez, seja de outra Técnica de Pestanas ou para o seu primeiro conjunto de pestanas. A verdade é que até hoje, há muita desinformação sobre como cuidar das extensões de pestanas, como não poder molhá-las, o que expõe as nossas clientes à possibilidade de problemas de saúde como a blefarite.

Cada cliente deve ser educada sobre os cuidados adequados com as extensões de pestanas, e não custa lembrar às clientes de longa data que devem lavar as suas pestanas todos os dias também.

ERRO 4: SUBVALORIZAR A REDE E O ENVOLVIMENTO NA COMUNIDADE

Fazer networking com outras Técnicas de Pestanas não é apenas sobre construir relacionamentos. É também uma ótima maneira de estar informada sobre as tendências da indústria, manter-se atualizada com as últimas atualizações sobre o que é considerado melhor prática e inspirar-se de vez em quando.

Não precisas de ir a eventos como conferências de pestanas para fazer networking, mas é uma boa maneira de envolver-te com os teus colegas de uma forma que acrescenta valor à tua carreira também. Se apenas quiseres testar as águas e construir algumas conexões virtualmente antes de dar o salto para eventos ao vivo, os fóruns e os grupos do Facebook podem ser um ótimo lugar para conhecer outras Técnicas de Pestanas.

shampoo de pestanas em espuma da London Lash Portugal

ERRO 5: DEIXAR A MARKETING E AS HABILIDADES DE NEGÓCIOS EM ATRASO

Os negócios não crescem por acaso - mesmo que estejas sempre cheia de clientes, deves manter as tuas redes sociais e/ou o teu site atualizados com fotos e reels dos teus conjuntos de pestanas pelo menos.

Ser uma Técnica de Pestanas experiente nem sempre significa que estás no topo do teu jogo. Há sempre algo novo para aprender e uma habilidade para aprimorar. Tira tempo para investigar e praticar novas técnicas que não experimentaste antes, ou refresca algo que não fazes há algum tempo - o teu negócio e as tuas clientes agradecerão!