PRINCIPAIS 5 TRUQUES PARA EXTENSÕES DE PESTANAS | AS MELHORES DICAS PARA POUPAR TEMPO E DINHEIRO!
Como Técnica de Pestanas, é fundamental que continue a aprender e a aperfeiçoar as suas habilidades com formação em novas técnicas e para acompanhar as novas tendências de pestanas fio a fio. Portanto, é natural que também aprenda quais práticas pode implementar no seu negócio e tratamentos que a ajudarão a poupar tanto tempo como dinheiro. Para ajudar com isso, compilámos uma lista dos nossos 5 principais truques para os diferentes tipos de extensões de pestanas fio a fio que podem ajudá-la a tornar o seu trabalho mais eficiente, ao mesmo tempo que proporciona os melhores tratamentos possíveis para as suas clientes!
ESTÁ A ARMAZENAR A COLA DE EXTENSÃO DE PESTANAS CORRETAMENTE?
Um dos fatores mais importantes que terá um grande impacto na qualidade da sua cola de pestanas é a forma como a armazena. Armazenar a cola de pestanas fio a fio incorretamente pode ser prejudicial não apenas para a aparência das pestanas nas quais acabou de gastar tanto tempo a criar, mas também pode resultar numa má retenção dessas extensões de pestanas posteriormente.
Antes de abrir uma cola de extensão de pestanas, ela terá uma validade de até 6 meses a partir da data na parte inferior da embalagem e pode realmente ser armazenada no frigorífico pronta para quando precisar dela. No entanto, assim que abrir a sua cola para extensão de pestanas fio a fio, terá apenas uma validade de até 2 meses e absolutamente não pode ser armazenada no frigorífico após esse período. Recomendamos que armazene as suas colas de pestanas abertas numa embalagem hermética que seja mantida num local fresco e seco, como um armário afastado de janelas e fontes de calor, como um radiador. Se armazenar a sua cola de pestanas no frigorífico depois de a abrir, a temperatura fria causará a polimerização por choque e curará a cola de pestanas enquanto ainda estiver na embalagem, arruinando-a. Embora tenhamos mencionado que a cola de extensão de pestanas pode ter uma validade de até 2 meses após aberta, para obter os melhores resultados e uma ótima retenção, recomendamos que mude a sua cola para extensões de pestanas pelo menos a cada 4 semanas. Isso ajudará a garantir que esteja a trabalhar com cola fresca que se comportará lindamente ao criar conjuntos de pestanas fio a fio maravilhosos.
Outra coisa a considerar quando se trata do armazenamento da sua cola de pestanas é a temperatura e os níveis de humidade na sua sala de tratamento. Flutuações na temperatura e humidade afetarão a velocidade de secagem da cola, o que, por sua vez, afetará os horários de tratamento e pode resultar numa má retenção das pestanas se as extensões de pestanas não aderirem adequadamente às pestanas naturais.
ESTÁ A AGITAR A SUA COLA DE PESTANAS FIO A FIO CORRETAMENTE?
Quando a sua cola de pestanas não é usada durante algum tempo, os ingredientes nela tendem a separar-se. Portanto, sempre que for usar a sua cola de pestanas fio a fio, certifique-se de agitá-la bem para que os ingredientes se misturem bem para que o adesivo funcione corretamente e garanta uma melhor retenção das extensões de pestanas das suas clientes. Quando usar uma cola para pestanas com pigmento preto, é fácil perceber se a cola foi misturada corretamente, porque verá que ela tem uma cor preta intensa quando aplicar a gota de cola. Se não foi misturada corretamente, terá uma aparência cinza e manchada.
Pode agitar a cola de pestanas manualmente por pelo menos 60 segundos, pois será tempo suficiente para que a sua cola de pestanas se misture bem. No entanto, misturar a cola desta forma pode levar à fadiga das mãos e acabar por entupir o bico da cola, o que cria trabalho extra para desentupi-lo antes de a usar. Para poupar as mãos da fadiga e misturar a cola de pestanas fio a fio de forma mais eficiente, recomendamos investir num agitador de cola para extensões de pestanas. Usar um agitador de cola de pestanas fio a fio antes de dispensar cada gota reduzirá o tempo necessário para a mistura perfeita de cola de 60 segundos para apenas 15! A força centrífuga do agitador de cola de pestanas forçará a cola para os lados e depois recolherá no meio quando parar de se mover. Isso ajudará a manter a cola fora do bico e a evitar que entupa, o que é infelizmente uma ocorrência comum quando agita a cola de pestanas manualmente.
REMOVA O AR DA COLA DE PESTANAS!
Sabemos que isto pode parecer um dos conselhos mais estranhos que já ouviu quando se trata de cuidar da sua cola de pestanas, mas prometemos que este é um truque real que precisa de conhecer! Semelhante ao que faria com um bebé, "arrotar" a sua cola de pestanas ajudará a remover o excesso de ar da embalagem. A presença de oxigénio em excesso na embalagem da sua cola de pestanas fio a fio afetará a frescura do adesivo e diminuirá a sua validade, obrigando-a a comprar mais. Pode "arrotar" a cola de extensões de pestanas apertando ambos os lados da embalagem com o indicador e o polegar. Qualquer excesso de ar na embalagem empurrará toda a cola que está no bico, para que possa limpar o bico com um pano biodegradável e recolocar a tampa na embalagem antes de soltar a pressão. Voilà! Agora tem uma cola limpa e saudável pronta para usar.
ESTÁ A SEGURAR AS SUAS PINÇAS DE PESTANAS DA FORMA CERTA?
Segurar as suas pinças de extensões de pestanas fio afio da forma correta é essencial para proporcionar uma tensão uniforme e melhorar a precisão ao apanhar extensões de pestanas ou isolar pestanas. Usar este método é também uma ótima maneira de evitar que a sua mão fique fatigada e desenvolva uma condição dolorosa conhecida como síndrome do túnel cárpico. Para que segure as suas pinças de pestanas corretamente, deve sempre segurá-las com três dedos. O seu indicador e dedo médio devem estar de um lado das pinças, e o polegar do lado oposto. Para um suporte adicional, pode também colocar o seu quarto dedo perto da ponta das pinças. Quando está a criar um leque, o seu polegar, indicador e mão devem estar relaxados - o dedo médio é o único que está realmente a trabalhar. Os dedos de suporte estão lá apenas para ajudar. Pressionar com o dedo médio na pinça ajudará a manipulá-la. Sabemos que se você é alguém que segura as pinças como um lápis, pode achar estranho segurá-las da forma correta no início, mas se continuar a praticar DIARIAMENTE para corrigir isso, tornar-se-á mais natural e acabará por melhorar a velocidade de aplicação das extensões postiças!
USE UM ESPETO DE MADEIRA PARA O PRÉ-TRATAMENTO DAS PESTANAS
Se há uma coisa com a qual nós, na London Lash Portugal, não comprometemos, é a crença de que o pré-tratamento de pestanas é ESSENCIAL! Se deseja que a retenção das suas pestanas seja de alta qualidade, então precisa de ter uma rotina de pré-tratamento eficaz. Se quiser saber mais sobre por que ter uma rotina de pré-tratamento incrível deve ser uma etapa essencial no seu tratamento de extensão de pestanas, então deve consultar o nosso post no blogsobre o assunto.
Quando for lavar as pestanas, coloque um espeto de madeira fino por baixo da linha das pestanas. Isso garantirá que qualquer maquilhagem, sujidade ou resíduos presentes não cheguem à almofada dos olhos. Ao fazê-lo, não precisará de usar mais do que um par de almofadas oculares, poupando-lhe o tempo de substituí-las por limpas, e dinheiro, já que elimina a necessidade de usar mais almofadas do que o necessário. Este truque também evitará que os produtos que irá usar durante as etapas de pré-tratamento entrem nos olhos da sua cliente e, por sua vez, evita qualquer irritação ocular.
Portanto, quer seja uma profissional experiente ou uma principiante que está a começar a sua carreira na indústria das pestanas, esperamos que tenha encontrado estes truques úteis e que possa elevar as suas habilidades para o próximo nível!