3 DICAS PARA O PREENCHIMENTO PERFEITO DE PESTANAS

Então, chegou a hora de preencher as pestanas de uma cliente, mas estás a sentir-te um pouco sobrecarregada com a ideia. Não te preocupes, estamos aqui para te ajudar!

Existem algumas regras a lembrar que tornarão a tua vida muito mais fácil. Os preenchimentos em breve se tornarão algo natural e uma distração agradável entre conjuntos completos mais longos.

PREPARAR-TE PARA O SUCESSO

Primeiro, sempre dá a ti mesma tempo suficiente. Se estás no início da tua jornada com extensões de pestanas fio a fio, certifica-te de agendar pelo menos uma hora e meia para cada preenchimento, mas não te preocupes se precisares de mais tempo - isto não é uma corrida.

Solicita às clientes que marquem o preenchimento no final do tratamento anterior. Desta forma, podes evitar longas pausas entre os preenchimentos. Não agendes preenchimentos para mais de 3 semanas e informa as tuas clientes que precisas de pelo menos 50% da extensão ainda presente quando vierem para a marcação do preenchimento.

Por fim, destaca a importância dos cuidados adequados após o tratamento para as tuas clientes. É crucial que as suas pestanas sejam limpas todos os dias. Não há nada mais frustrante do que tentar aplicar extensões em pestanas sujas! Tenta enviar este artigo sobre cuidados pós-tratamento às tuas clientes se sentires que precisam de um empurrão extra.

LIMPAR AS PESTANAS

Então... fizeste um conjunto completo há 3 semanas, aconselhaste a tua cliente sobre os cuidados posteriores e a necessidade de lavar as extensões diariamente, mas não importa quantas vezes repitas, sempre encontrarás uma cliente que aparecerá para o preenchimento com pestanas sujas. Gostamos de dar segundas oportunidades, por isso, certifica-te sempre de ter um shampoo de pestanas e uma lavagem ocular salina à mão. Podes lavar as pestanas das tuas clientes para garantir que fiquem completamente limpas. Esta também pode ser uma boa oportunidade para demonstrar os cuidados adequados que devem ser seguidos depois de saírem do salão. Vê um exemplo no vídeo abaixo:

Uma vez que as pestanas estejam bem limpas, estás pronta para aplicar os adesivos nos olhos.

REMOVER PESTANAS INDESEJADAS

O primeiro passo do preenchimento é remover quaisquer pestanas indesejadas. Estas podem ser pestanas que cresceram mais de 3 mm ou que ficaram torcidas.

As pinças de pestanas são a maneira mais fácil e rápida de remover extensões de pestanas. Tudo o que tens de fazer é pegar numa pestana natural com uma pinça e na extensão com outra, e retirá-las delicadamente.

Pode acontecer que da última vez tenhas usado um pouco demais de cola e as extensões não se descolem tão facilmente como deveriam, mas não stresses! Ainda podes usar uma pequena quantidade de removedor de extensões de pestanas em gel, lembra-te apenas de usá-lo diretamente na pestana que desejas remover.

A terceira maneira de remover pestanas crescidas é beliscar a base da extensão para quebrar a ligação entre a pestana natural e a extensão de pestana:

Neste ponto, deves também verificar se há restos de cola ou extensões aplicadas de forma inadequada.

O preenchimento é também uma boa oportunidade para verificares o teu trabalho e refletires sobre quaisquer erros que possas ter cometido durante o conjunto anterior.

Vale sempre a pena falar com a tua cliente, perguntando se as extensões de pestanas foram confortáveis e se há algo que ela gostaria que melhorasses.

Quanto mais feedback receberes no início, mais eficiente te tornarás e mais rápido verás progressos.

É HORA DE REAPLICAR

Chegámos à última etapa... mas antes de começares a reaplicar novas extensões de pestanas fio a fio, lembra-te de aplicar o teu cleanser pré-tratamento e primer de pestanas com pincéis de microfibra, exatamente da mesma maneira que farias ao preparar um conjunto completo. Consulta este blog para mais informações sobre a rotina de pré-tratamento perfeita.

Se és principiante, provavelmente sentir-te-ás mais confiante se repetires o processo de mapeamento de pestanas. Faz o que te deixa mais confortável!

Muitas vezes, notarás que um olho está mais cheio do que o outro. Há muitas razões possíveis para isso - então, não entres em pânico! Talvez seja o lado em que a tua cliente dorme, ou um olho foi tocado mais do que o outro. Isso é extremamente comum.

A melhor técnica ao lidar com um preenchimento desigual é começar a trabalhar no olho com menos extensões até que os olhos fiquem equilibrados. Depois, podes prosseguir e trabalhar sistematicamente com o tempo restante.

Esperamos que estes passos ajudem a reduzir qualquer stress induzido por preenchimentos que possas ter! Diz-nos como correu.