Independentemente do tempo que já passaste na indústria, certamente já ouviste falar dos Lifting de Pestanas ou Lash Lifts, por vezes conhecidos como lash lamination ou, no nosso caso pelo menos, Lash Filler. Qualquer variação de um lifting de pestanas é projetada para remodelar as tuas pestanas para que pareçam mais longas, mais grossas e mais curvadas. Onde o Lash Filler se destaca, no entanto, é que foi clinicamente testado no prestigiado Instituto Universitário na Itália e comprovou aumentar a curvatura das pestanas naturais entre as sessões e aumentar a espessura das pestanas naturais em até 24% ao longo de 3 tratamentos. Como fazer um lifting de pestanas? Criámos um guia passo a passo para o InLei® Lash Filler, para que possas obter um lifting perfeito sempre!

PASSO 1: PREPARAÇÃO 

Antes de começares o teu tratamento com Lash Filler, precisas de limpar a pele e as pestanas minuciosamente para garantir que os teus produtos consigam afetar os pelos e não sejam bloqueados por qualquer maquilhagem residual, resíduos de cuidados com a pele, sebo, etc., que podem estar presentes nas pestanas.

Pega num pouco de shampoo de pestanas, escova-o na pele e pestanas, depois enxagua abundantemente com água fria e seca delicadamente.

aplicação de shampoo para pestanas da London Lash Portugal

PASSO 2: APLICAÇÃO DE ADESIVOS E PROTEÇÕES

Os adesivos oculares precisam de ser aplicados para proteger as pestanas inferiores, caso não atinjas as superiores com algum dos teus produtos! Se planeias tingir as pestanas inferiores, podes mover os adesivos mais tarde no tratamento e tingir as pestanas contra os adesivos.

Escolher as proteções certas pode ser complicado se não tiveres muita experiência, mas deves escolher proteções que as pestanas naturais cubram pelo menos 2/3, para obteres o lifting certo – proteções muito pequenas podem resultar em dobras nas pestanas, e proteções muito grandes podem não mostrar qualquer lifting.

Para o guia definitivo sobre como escolher as melhores proteções para os teus tratamentos de lifting de pestanas, consulta este post no blog ou, para uma solução rápida e fácil, verifica as Forma Shields da InLei®, que são o mais próximo de uma solução tamanho único que podes encontrar!

Fixa as proteções à pálpebra usando algum Gel Fixador e estás pronta para levantar as pestanas sobre elas.

PASSO 3: LEVANTAR AS PESTANAS 

É mais fácil fazer esta secção por secção, pois o Gel Fixador secará antes de chegares lá. Aplica uma pequena quantidade de Gel Fixador a uma pequena secção da proteção e usa a tua Ferramenta de Levantamento para levantar as pestanas sobre a proteção, puxando-as para cima e retas. Podes usar um pente de pestanas InLei® Helper para pentear as pestanas e separá-las, e a ponta da Ferramenta de Lifting de pestanas para separar realmente quaisquer pestanas que estejam a ser teimosas.

Quando terminares, passa para a próxima secção. Para pestanas naturais muito espessas, pode ser mais fácil aplicar as pestanas na proteção em camadas para garantir que todas são levantadas corretamente. Se precisares de aplicar mais Gel Fixador para fazer isso, certifica-te de usar uma quantidade muito pequena para que os produtos de lifting de pestanas possam funcionar eficazmente em todas as pestanas.

Imagem de tratamento de lifting de pestanas

PASSO 4: FORM 1 

A Form 1 tem um pH alcalino, permitindo que o produto abra as cutículas do cabelo e penetre nas camadas internas do cabelo, onde quebra as ligações dissulfureto, preparando-as para serem reformadas mais tarde.

Pega numa pequena quantidade de Form 1 da garrafa usando um bastão de mistura e deita-a numa embalagem não metálica. Usa um pincel fino para aplicar uma linha arrumada e uniforme de Form 1 na secção do meio das pestanas, evitando as raízes e as pontas.

O tempo que deixarás a Form 1 nas pestanas dependerá da espessura das pestanas naturais, podendo variar de cliente para cliente:

Pestanas Finas: 6-8 minutos

Pestanas Médias: 8-10 minutos

Pestanas Espessas: 10-12 minutos

Certifica-te de cronometrar cada olho com precisão e separadamente para garantir um levantamento adequado e evitar o excesso de processamento. Remove a Form 1 com um cotonete seco ou uma haste aplicadora de batom labial.

PASSO 5: FIX 2 

Neste momento, as cutículas do cabelo ainda estão abertas, o que permite que o Fix 2 as penetre e reforme as ligações dissulfureto quebradas na sua nova forma. Pega numa pequena quantidade de Fix 2 com uma espátula limpa, adicionando-a a uma embalagem não metálica.

O Fix 2 tem um pH ligeiramente ácido, começando também a fechar a cutícula do cabelo. Aplica o Fix 2 no meio das pestanas, cobrindo onde a Form 1 cobriu.

O tempo para o Fix 2 será o tempo da Form 1 dividido por dois, mais 1 minuto:

Pestanas Finas: 4-5 minutos

Pestanas Médias: 5-6 minutos

Pestanas Espessas: 6-7 minutos

Novamente, certifica-te de cronometrar cada olho com muita precisão e remove o produto no final do tempo com um cotonete seco ou uma haste aplicadora de lábios.

imagem de tratamento de lifting de pestanas com forma e produtos para lifting de pestanas da Inlei

PASSO 6: TINTURA

 A tintura de pestanas é uma etapa opcional durante um tratamento de lifting de pestanas – a tua cliente pode estar perfeitamente satisfeita apenas com o lifting. Especialmente para clientes loiras, a adição de tintura pode significar uma manutenção mais regular do que seria para aquelas com pestanas mais escuras, por isso, certifica-te de discutir com a tua cliente antes do tratamento se a tintura é algo que ela gostaria e, se sim, que tipo de look ela gostaria de alcançar.

Mistura uma pequena quantidade da tua cor de tintura escolhida com uma medida igual de revelador de tintura, mistura bem e aplica nas pestanas. Quanto mais tempo deixares a tintura nas pestanas, mais vibrante será a cor que alcançarás. O tempo máximo para deixar a tintura nas pestanas é o mesmo que deixaste a Form 1 desenvolver.

Remove a tintura como fizeste com os dois produtos anteriores, garantindo que nenhuma tintura é deixada ao longo da linha das pestanas antes de passares para o próximo passo.

PASSO 7: FILLER 3 

Dispensa algumas gotas de Filler 3 numa embalagem limpa não metálica e escova-o nas pestanas. O Filler 3 removerá as pestanas do Gel Fixador, mas deixa-o repousar nas pestanas contra as proteções por um tempo para as nutrir.

O Filler 3 permanece nas pestanas após o tratamento, mas podes usar um pincel para remover qualquer excesso.

PASSO 8: FINALIZAÇÃO 

Humedece uma haste aplicadora de lábios com água e passa-a suavemente ao longo da pálpebra atrás da proteção, depois remove suavemente as proteções das pálpebras. Vale a pena ter uma microescova à mão, caso algumas pestanas ainda estejam presas à proteção.

Usa duas hastes aplicadoras de lábios para envolver as pestanas e escovar qualquer excesso de Filler 3 e Gel Fixador restantes, depois pega em duas F-Brushes e faz o mesmo para ajudar a secar e dar volume às pestanas antes de tirares algumas fotos para as tuas redes sociais!

imagem de olho após tratamento de lifting de pestanas com produtos para lifting de pestanas da Inlei

Um lifting de pestanas usando o InLei® Lash Filler deve ser repetido a cada 6 semanas aproximadamente para manter as pestanas com um aspeto bonito e levantado. Certifica-te de informar as tuas clientes para evitarem dormir diretamente no rosto, molhar as pestanas e usar máscara de pestanas durante 24 horas após o tratamento para manter os melhores resultados, e tenta sempre limpar suavemente qualquer maquilhagem das pestanas usando um limpador de espuma suave.