TÉCNICA DE PESTANA: COMO FAZER UMA ÓTIMA CONSULTA COM A CLIENTE

Olá! Como estás hoje?

Uma consulta é uma das partes mais importantes de qualquer tratamento de pestanas - especialmente com aquelas clientes de primeira vez - mas acaba por ser uma das partes mais fáceis de apressar ou até mesmo de ignorar completamente.

atendimento ao cliente com prancheta e anotações em imagem de consulta ao cliente de pestanas

POR QUE DEVERIAM AS TÉCNICAS DE PESTANA FAZER UMA CONSULTA?

Existem muitas razões, nas quais, é claro, vamos entrar em detalhes, mas a resposta simples é que é uma maneira mais fácil de construir conexão com as clientes - descobrir o que elas gostam, fazê-las sentirem-se à vontade contigo, perceber quais pestanas funcionarão melhor para o formato do rosto DELAS e para o seu estilo de vida. Uma boa consulta ajudará a fazer todas as tuas escolhas estilísticas para qualquer conjunto de pestanas e qualquer cliente. Aqui está como:

CONSTRUIR CONEXÃO

Já falamos sobre isso antes, mas vamos dar uma olhada mais de perto. Ter uma pequena conversa com a tua cliente sobre o que elas querem do tempo delas contigo fará uma grande diferença em quão confortáveis elas se sentirão em ter suas pestanas feitas por ti. Pensa nisso - elas basicamente estão confiando em ti para fazer o que quiseres por duas horas enquanto os olhos delas estão fechados.

Claro, as extensões de pestanas fio a fio não são totalmente permanentes e tu podes removê-las se elas as odiarem depois, mas por que passar pelo incômodo? Por que desperdiçar suprimentos, criar um ambiente desconfortável ou potencialmente hostil, e correr o risco de receber críticas ruins só porque apressaste ou ignoraste a consulta?

Em suma, se apenas te sentares e conversares um pouco sobre o que a tua cliente quer, isso as ajudará a confiar em ti como pessoa e como profissional. Mostra que te importas com como elas se sentem no final e que sabes o que estás a fazer!

imagem de duas mulheres e uma delas olhando-se no espelho, satisfeita com o resultado de um tratamento de beleza

DESCOBRIR MAIS SOBRE AS TUAS CLIENTES

Usa este tempo para descobrir mais sobre o tipo de visual que elas gostariam - elas trabalham num banco e só podem ter um conjunto de pestanas subtis? Elas realmente gostam de looks de maquiagem elaborados e pestanas longas, de mega volume?

AVALIAR A ESTRUTURA DO ROSTO DELAS

Usa as tuas habilidades para avaliar o tipo de visual que funcionaria melhor para elas enquanto estás a falar com elas - elas têm os olhos mais espaçados ou mais próximos? As pálpebras delas são caídas? Considera essas coisas quando estiveres a pensar no estilo que vais sugerir para elas, mas também lembra-te de que elas podem ignorar isso e pedir um estilo de gatinho longo. Vai combinar com elas? Talvez não. Vai fazê-las felizes? Com certeza! Todas nós gostamos de conseguir o que queremos.

Vais descobrir que fazê-las felizes atendendo aos pedidos delas inicialmente fará com que confiem mais em ti - depois de algumas sessões, provavelmente terás mais sorte em convencê-las de que as tuas sugestões valem a pena ouvir.

‘Bem-vinda de volta! Eu adoraria experimentar um estilo um pouco diferente em ti hoje, vai realçar muito o formato dos teus olhos! Estaria tudo bem?’

imagem de mulher deitada na cama de salão de beleza em tratamento de pestanas

DÊ UMA OLHADA MAIS DE PERTO

Já avaliaste o formato do rosto delas e a distância entre os olhos delas, mas e quanto à maneira como as pestanas delas estão crescendo? Estão crescendo para baixo, retas ou para cima? Avaliar isso ajudará a escolher as melhores curvaturas para o conjunto de pestanas delas. Se elas tiverem algumas lacunas nas pestanas, talvez queiras optar por leques mais largos ou uma pestana plana mais espessa para cobrir essa lacuna.

Depois de escolheres o estilo, os comprimentos e as curvaturas, escreve tudo no cartão de consulta para te referires na próxima vez! Isso te poupará tempo e mostrará o quão organizada és.

duas mulheres felizes

DICA PROFISSIONAL: Se a tua cliente mencionar eventos para os quais podem ir com as novas pestanas, anota isso também no cartão de consulta dela - dessa forma, podes perguntar sobre isso na próxima vez e te firmar na mente delas como a técnica de pestanas mais atenciosa e incrível que ELAS já visitaram!

O que segue após a tua consulta depende de ti, mas realizar uma ÓTIMA consulta pode ser o fator decisivo em fazer com que a tua cliente volte a ti repetidamente, ou volte à lista de seleção para uma nova técnica de pestana!