Mais Rápida, Melhor, Mais Forte? Por Que a Cola Mais Rápida é Tão Forte Quanto a Tua Velocidade de Aplicação

Se já passaste algum tempo no mundo das pestanas, é provável que já tenhas ouvido Técnicas de Pestanas a pedir a cola mais rápida e mais forte, acreditando que é a chave para conjuntos de pestanas mais rápidos e duradouros. Já nos perguntaram isso vezes sem conta, especialmente agora que estamos prestes a celebrar o 10º aniversário da London Lash! Independentemente de quantas vezes a questão surge, a nossa resposta é sempre a mesma: a cola de pestanas mais rápida não significa necessariamente a ligação mais forte. Vamos esclarecer:

Mais Rápida = Mais Forte?

O que torna uma cola de pestanas rápida e forte estão, de facto, relacionadas. O ingrediente principal, o cianoacrilato, dá à cola o seu poder de ligação. Quanto mais cianoacrilato, mais rápida é a secagem e mais forte é a ligação—em teoria.

Duas colas para extensões de pestanas num pódio.

Uma Nota Sobre a Humidade

O cianoacrilato reage à humidade no ar, por isso cura mais depressa em ambientes com mais humidade. Embora a temperatura também influencie a secagem, a humidade é muitas vezes o fator “escondido” que passa despercebido.

Níveis elevados de cianoacrilato + alta humidade = cola que cura super-rápido. É por isso que perguntamos sempre pela temperatura e pelos níveis de humidade da tua sala quando recomendamos uma cola de pestanas, e porque insistimos que toda a Técnica de Pestanas invista num Higrómetro Digital.

Cada cola de pestanas tem uma gama ideal de temperatura e humidade onde funciona melhor. Se a humidade for demasiado alta para a cola que estás a usar, ela irá secar ainda mais rápido do que o esperado.

Higrómetro e Termómetro Digital da London Lash

Mais Rápida ≠ Mais Forte

A verdade é que, quanto mais cianoacrilato uma cola tiver, mais rapidamente vai curar. No entanto, quanto mais rápido uma cola de pestanas cura, mais quebradiça a ligação pode tornar-se. Isto é especialmente verdade se a cola de pestanas entrar em contacto direto com a humidade, causando uma polimerização instantânea(é isso que acontece quando vês resíduos brancos na cola).

Agora, vamos assumir que a humidade está perfeita e que a cola de pestanas está a secar como esperado. Está tudo bem, certo? Bem, nem por isso.

Se a tua velocidade de aplicação de pestanas não corresponder ao tempo de secagem da cola, a cola pode começar a curar antes de aplicares a extensão na pestana natural, resultando numa ligação mais fraca—mesmo que a tua preparação seja impecável.

Em vez de te focares na cola de pestanas mais rápida, cronometra-te a mergulhar e a colocar uma extensão para perceberes realmente que velocidade de cola precisas.

A cola de pestanas mais forte e, por isso, a melhor, é aquela que faz uma ligação adequada com a pestana natural, nas condições da tua sala e à tua velocidade de aplicação. Por muito apelativa que possa parecer a ideia da cola de pestanas mais rápida e mais forte, não vale a pena arriscar a retenção das tuas clientes se a cola for demasiado rápida para a tua velocidade de aplicação.

 

Pedra de jade com uma gota de cola para extensões de pestanas