NÃO CULPES A COLA PARA PESTANAS
Todos já estivemos lá - e vamos encarar, corremos para culpar um produto antes de olhar para as nossas próprias técnicas e para o que poderíamos estar a fazer de errado. Pode ser controverso dizer, mas verificar se atendes a todos os critérios que o produto exige é primordial, caso contrário, culpar o produto quando não funciona não resolverá o problema.
ESCOLHA A COLA PARA PESTANAS CORRETA
Ao comprar Cola de Pestanas, muitas pessoas querem a cola "mais forte", mas isso não significa que seja a melhor para o teu nível de experiência. Colas fortes para pestanas geralmente significam que o tempo de secagem é mais rápido, e aqui pode estar o problema. Quando colocas Leques Pré-feitos ou Pestanas Individuais Fio A Fio usando cola para pestanas com um tempo de secagem de 0.5-1 segundos, como a Power Bond, mas geralmente leva 2-3 segundos, então essa cola não funcionará para ti. Para técnicas de pestanas iniciantes, sempre sugerimos usar uma cola que seque mais lentamente, como a Satin Bond. Não te preocupes, ainda faz o seu trabalho perfeitamente bem, apenas se adequará a ti e ao teu nível de experiência muito melhor. Nenhuma cola é a mais "forte" ou a cola perfeita, na verdade, a que funciona melhor COM o teu nível de experiência será a melhor cola para pestanas para ti naquele momento.
CONDIÇÕES DO SALÃO DE BELEZA
Todos já ouvimos as histórias em que a cola para pestanas está a funcionar perfeitamente bem antes de repentinamente "não funcionar". Isso não é necessariamente culpa do produto, simplesmente significa que algo mudou no espaço de trabalho.
O calor e a humidade desempenham um papel enorme na forma como uma cola se comportará. Cada cola comporta-se de forma diferente em diferentes temperaturas e humidades. Além disso, para monitorizar as condições do teu espaço de trabalho, é uma ótima ideia investir num Higrómetro que irá monitorizar as temperaturas e níveis de humidade da tua estação de trabalho.
ARMAZENAMENTO DA COLA
Se a tua cola ficar 'pegajosa' e o bocal ficar preso, então pode ser porque a cola não foi armazenada corretamente. Após cada uso, o bocal da cola deve ser limpo usando Lenços para Bocal de Cola para manter a cola de curar ao entrar em contacto com o ar. Usando o nosso Kit de Resgate de Cola, podes simplesmente livrar-te de toda a cola curada ao redor do bocal da cola. Mas, para evitar tudo isso, guardar a tua cola num recipiente hermético e seco (armazenado na vertical) deve salvar completamente a tua cola de qualquer contratempo.
Após retirar a tua cola do seu recipiente hermético, é sempre aconselhável agitar a cola antes de a usar para garantir que todos os ingredientes estão perfeitamente misturados. Usar um Agitador de Cola acelerará o processo e poupará os teus pulsos de agitar cola prolongada.
USANDO A COLA
Algumas colas para pestanas têm uma consistência mais fina do que outras, por isso, precisarás de apanhar mais dela na extensão de pestanas do que se estiveres a trabalhar com uma cola mais grossa e 'viscosa'. Trabalhar com colas ao longo do tempo ajudar-te-á a entender a consistência e a quantidade necessária para usar durante os tratamentos de pestanas.
CONCLUSÃO
Compreender a tua cola é tão importante quanto entender cada outro passo de um procedimento de extensão de pestanas. A tua relação com a tua cola para pestanas fio a fio tem que ser "próxima" se quiseres desenvolver-te como uma artista de pestanas. O conhecimento sobre a cola levar-te-á longe e ajudar-te-á a desenvolver o teu tempo e velocidade, pois a cola não espera por ninguém.