É HORA DE PARAR DE CULPAR SUA COLA DE PESTANAS…

Pode-se dizer que este é um tópico um tanto controverso, e acredite - entendemos! A verdade é que é sempre muito fácil assumir que são as nossas ferramentas que estão erradas, especialmente quando as usamos repetidamente e elas estavam bem - então, o que mudou agora?

Cola de pestanas da London Lash

Você escolheu a melhor cola para extensões de pestanas fio a fio de acordo com sua experiência?

Ao comprar uma cola para extensões de pestanas, muitas pessoas querem a "cola mais forte" ou "a cola mais rápida", mas nem sempre isso significa que é esta cola a melhor para você. Geralmente, a mais forte significa a de secagem mais rápida, e é aí que está o problema. Se você está colocando um leque ou pestana e isso geralmente leva 2 segundos desde a imersão, mas você está usando uma cola que seca em 0,5 a 1 segundo, essa cola simplesmente não funcionará para você! Para começar, sempre recomendamos escolher uma cola que seque mais devagar. Não se preocupe! Ela ainda fará o trabalho perfeitamente bem, só que se estará a se adequar melhor a você e ao seu nível de experiência. Em resumo, deixe de lado a ideia de que mais rápido é igual a melhor, quando se trata de cola para extensões de pestanas fio a fio - você ainda pode obter uma fixação perfeita com cola de secagem mais lenta!


Você precisa controlar as condições da sua sala de beleza!


Ouvimos com muita frequência que a sua cola para pestanas fio a fio estava funcionando antes e agora, de repente, não está mais. Isso significa que algo mudou e acredite quando dizemos "não é a cola".

Qual é a humidade no seu ambiente de trabalho? Qual é a temperatura? Você sabe quais são as condições perfeitas para a cola de pestanas que você está usando? Se não sabe, não hesite em perguntar ao seu fornecedor, temos certeza de que eles ficarão mais do que felizes em ajudar! Na maioria dos casos, essas informações estão até mesmo incluídas na embalagem, então verifique novamente.

Recomendamos fortemente que você adquira um higrómetro para salão de beleza, caso ainda não tenha um, pois esses dispositivos foram projetados especificamente para ajudar a controlar qualquer variação nas condições. Você pode ter a melhor cola para pestanas do mundo, mas se as condições da sua sala não forem adequadas para ela, você terá problemas sem fim!

higrómetro

Você armazena sua cola de pestanas corretamente e cuida bem dela?

Sua cola ficará espessa e a tampa entupirá, se você não estiver a cuidar adequadamente de sua cola para pestanas fio a fio! Mas como cuidar bem da sua cola para pestanas?

  • Ao agitar, remova a tampa e cubra a ponta com um lenço de papel sem fiapos para evitar que a cola entre na tampa. Alternativamente, você pode usar um agitador de cola de pestanas para misturar a sua cola. Isso também evita que a cola entre na ponta e na tampa, pois ele agita a cola girando a embalagem, fazendo com que o conteúdo seja forçado para fora, em vez de para cima.
  • Limpe a ponta toda vez que dispensar a cola e coloque a tampa de volta bem firme, garantindo que nenhum ar possa chegar à cola.
  • Não aperte a embalagem para dispensar a cola, deixe a gravidade fazer o trabalho - isso evita que muito ar seja sugado de volta para dentro da embalagem, causando o chamado de  "arrotação". O processo de arrotação ocorre quando o ar que foi sugado para dentro da ponta durante a dispensação, é forçado a sair pela ponta, levando um pouco de cola junto. Se a tampa estiver aberta, isso é fácil de limpar, mas se a tampa estiver fechada, a cola vai grudar a tampa na ponta, o que significa que você não conseguirá abrir a embalagem novamente ou não conseguirá rosquear a tampa corretamente.
  • Faça sua embalagem “arrotar”. É absolutamente normal que algum ar entre na ponta, mesmo se você não apertar, então é muito útil dar uma pequena batidinha na parte de baixo da embalagem para ajudar nesse processo - antes de colocar a tampa de volta, dê uma pequena batidinha na sua bancada, depois limpe qualquer cola com o lenço de papel sem fiapos e recoloque a tampa de forma segura.
  • Armazene sua cola para extensões de pestanas em pé em um local fresco, seco e longe de fontes de calor e luz solar direta. Um recipiente hermético é o melhor, e uma camada de arroz seco ajudará a:
  • manter sua embalagem em pé e 
  • afastar qualquer humidade indesejada!
    Agitador de cola da London Lash

    Você está usando a quantidade correta de cola de pestanas?

    Algumas colas para extensões de pestanas são mais líquidas do que outras, então você terá que usar mais quantidade na extensão da pestana, se estiver trabalhando com uma cola de consistência mais espessa. Com o tempo, você vai entender melhor isso à medida que continuar trabalhando com as suas colas. Idealmente, você está procurando uma pequena gota de cola que consiga envolver a extensão e a pestana natural, mas que não seja tão grande a ponto de causar aderências indesejadas.

    Recipiente para cola de extensāo de pestanas da London Lash

    Então, qual é a conclusão?

    Você precisa conhecer sua cola assim como conheceria seu futuro amor! Acredite em nós - seu relacionamento com sua cola de pestanas fio a fio deve ser do tipo:  “até que a morte os separe”, se você quer seguir a carreira de técnica de pestanas. Você certamente terá que saber tudo sobre sua cola se quiser que esse relacionamento dure! Pare de procurar pela cola de pestanas mais rápida do mercado e, comece a procurar pela cola que seja melhor para você - prometemos que você terá uma fixação melhor do que nunca!

    Segue-nos no Instagram da London Lash Portugal para ficares a par das últimas promoções, lançamentos e muito mais!