Preocupada com a retenção de pestanas? Dicas e truques para extensões de pestanas fio a fio mais duradouras


A retenção tem sido a maior preocupação de toda técnica de pestanas desde que as extensões de pestanas fio a fio foram inventadas!


Você tem uma cliente que volta com apenas 30% das pestanas depois de duas semanas… Bem, e se dissermos que VOCÊ é responsável pela retenção de cada cliente que vem até você e, em 90% dos casos, cabe a você garantir que as pestanas dos clientes durem? Não acredita em nós? Leia…


Hanna Putjato – fundadora da London Lash – traz as 3 principais dicas de retenção para técnicas de pestanas iniciantes:

colas de pestanas London Lash

A preparação das pestanas é a chave!


Uma rotina de pré-tratamento para pestanas parece uma coisa óbvia, mas sabemos quantos técnicas de pestanas estão ignorando esta etapa ou não prestam a atenção que deveriam. Para que as pestanas durem, cada pestana precisa estar livre de óleos, poeira e maquiagem.


É fácil identificar o rímel nas pestanas, mas você consegue identificar o soro transparente para os olhos que sua cliente aplicou nas pestanas pela manhã? É aqui que está o maior problema - a maioria dos produtos que impedem que a cola grude corretamente nas pestanas naturais são invisíveis a olho nu, portanto, seja muito cuidadoso ao limpar as pestanas.


Se a sua cliente vier sem maquiagem, você deve pelo menos certificar-se de usar o Cleanser para quebrar quaisquer restos de oleosidade, resíduos de maquiagem e qualquer outra coisa em cada pestana, da raiz às pontas - concentrando-se na área de fixação - e depois usar o Primer de pestanas para hidratar, preparando as pestanas para uma aplicação perfeita.

Em média, os melhores profissionais gastam pelo menos 10 minutos na preparação das pestanas, não apenas 2 minutos!

pré-tratamento London Lash


A forma que você coloca as pestanas


A maneira como você aplica suas pestanas é absolutamente crucial para uma ótima retenção. Dois dos maiores problemas com a colocação entre muitas técnicas de pestanas fio a fio é a fixação lenta (a cola de pestanas já está meio seca quando a extensão é colocada no pestana natural, então não pode formar uma ligação forte entre a extensão e a pestana natural) ou mãos trêmulas , que pode ser resultado de cafeína ou falta de confiança se você ainda não for muito experiente.


Para conseguir uma ótima retenção das extensões de pestanas, a extensão postiça precisa ser colada na pestana natural em um movimento rápido e constante. Isso só pode ser alcançado por meio da prática e da experiência, portanto, não entre em pânico ou desista se tiver uma retenção inconsistente nos primeiros dois anos de trabalho – sua retenção ficará gradualmente melhor à medida que você completa mais e mais séries. Nós prometemos, nós também já passamos por isso!


Muitas técnicas de pestanas têm medo de utilizar um pouco mais das colas para extensões de pestanas fio a fio porque estão preocupados com os adesivos. Isso é exatamente certo! Muita cola faz com que seu conjunto de pestanas pareça bagunçado e você pode acabar com adesivos indesejados, que são desconfortáveis para suas clientes.

pestanas e pinça de pestanas

No entanto, pegar pouca cola de pestanas também pode afetar sua retenção. Certifique-se de que sua área de fixação tenha pelo menos 2-3 mm (se você não tiver certeza de como é, pegue uma régua e familiarize-se com esta medida!). Certifique-se também de que, ao mergulhar a extensão na cola, a camada de cola na extensão postiça não seja muito fina, ver um pequeno bulbo de cola no final da extensão é uma coisa boa!



Sua cola para pestanas fio a fio 


A cola para extensões de pestanas é uma mistura de diferentes ingredientes, portanto, para garantir que funcione da mesma forma toda vez que você aplicar as pestanas, você precisa agitá-la. A boa notícia é que você pode usar um agitador de cola de pestanas que acelera o processo e garante que a cola não entre no bocal como acontece com a agitação manual.

colas de pestanas London Lash

Não se esqueça de manter o bico da cola limpo, manter o frasco bem fechado sempre que não estiver em uso, e guardá-lo longe da luz solar direta, fontes de calor e locais úmidos.

Esperamos que encontres estes truques úteis. Se houver algum tópico sobre o qual gostarias de receber formação, não hesites em enviar uma mensagem! Segue-nos no Instagram para ficares a par das últimas promoções, lançamentos e muito mais!