MAPEAMENTO E ESTILIZAÇÃO DE PESTANAS "WISPY" 

Os estilos de pestanas "Wispy" estão a revolucionar a indústria. Pode ter ouvido falar do estilo Kim K que surgiu em 2018 e que permanece até hoje, talvez até das pestanas super texturizadas "Wet Look", e agora das "Angel Lashes", a mais recente tendência no mundo das extensões de pestanas fio a fio. Então, como fazê-las?

 

UMA BREVE HISTÓRIA

As pestanas de Volume Russo eram caracterizadas por uma linha superior muito uniforme e extremamente regular, criada ao descer 1 mm à medida que subia cada camada de pestanas. Suponhamos que no seu mapeamento tinha uma secção de 12 mm; na camada inferior usaria pestanas de 12 mm, na camada do meio 11 mm, e na camada superior 10 mm. Isso significa que quando o cliente abre o olho, tem uma linha superior extremamente uniforme sem uma única pestana ou leque fora do lugar.

À medida que as técnicas de volume de pestanas se espalharam pelo mundo, um estilo um pouco mais desordenado e texturizado tornou-se mais popular, conhecido como Volume Hollywood. Este não tinha o mesmo estilo rígido em relação às linhas superiores e tinha um acabamento um pouco mais natural.

Hoje em dia, o nome Volume Russo é usado um pouco como um termo genérico para qualquer volume, e pestanas com muito mais textura são conhecidas como Volume Wispy ou, mais comummente, Pestanas Wispy.

ESTILO 1: KIM K

As Pestanas Kim K foram, possivelmente, o primeiro tipo de pestanas "wispy" que surgiu em cena, embora não possamos desacreditar totalmente as Hollywood Lashes, que eram a versão mais rebelde dos EUA das pestanas de Volume Russo que eram mais comuns na altura.

Um look Kim K é essencialmente aquela linha superior bastante uniforme com alguns "spikes" adicionados ao longo do conjunto em intervalos regulares. Estes "spikes" tendem a ser 2-3 mm mais longos que os leques no conjunto, sendo geralmente adicionados às camadas superior e inferior.

Pode transformar qualquer mapeamento de pestanas num conjunto Kim K simplesmente adicionando alguns "spikes" em cada secção do seu mapeamento. Bem simples!

mapa de pestanas Kim K

PESTANAS WET LOOK

As Pestanas Wet Look quebram todas as regras das extensões de pestanas de volume. Em vez de abrir os leques para ficarem leves e fofos, o objetivo é manter leques de pestanas fechados que permaneçam em pequenos "spikes", proporcionando muita textura. Para este estilo, recomendamos ignorar o facto de que as pestanas crescem em camadas – para um look ainda mais texturizado pode até fazer o inverso da técnica de Volume Russo, adicionando 1 mm a cada camada que sobe. Isso dará uma seção inferior densa e uma superior mais leve, adicionando um efeito de eyeliner denso ao conjunto.

criando mapa de pestanas wet look da London Lash Portugal

Com o Wet Look, corre o risco de haver falhas no conjunto de pestanas se o seu cliente tiver falhas nas pestanas. Para combater isso, pode abrir alguns desses leques para adicionar um pouco de volume ao conjunto e introduzir uma textura diferente. Se estiver com falta de tempo, experimente usar Leques de Volume Pré-feitos em vez de os fazer manualmente – são feitos da mesma fibra que as nossas Pestanas Mayfair (o que as torna vegan e cruelty-free), por isso pode achar muito familiar trabalhar com elas imediatamente!

Se estiver um pouco insegura sobre como criar "spikes", recomendamos usar um pouco de Primer numa Micro Escova, retirar o excesso, e depois passar pelas pontas das suas pestanas de volume.

mapa de pestanas estilo wet look da London Lash Portugal

Uma última dica – como não está a abrir os leques, deve considerar que eles têm um centro de gravidade muito menor do que um leque aberto, e como tal, podem parecer pesar um pouco mais nas pestanas naturais. Para combater isso, recomendamos usar pestanas mais finas do que usaria para leques abertos do mesmo tamanho, por exemplo, pode usar 0.07 para os seus conjuntos de volume 5D normais, mas para um Wet Look com leques fechados que também use 5 pestanas em cada leque, opte por 0.05 Pestanas Mayfair.

ESTILO 3: PESTANAS ANGEL

Se há uma coisa que adoramos, é um novo estilo para aprender. As Pestanas Angel começaram a aparecer por todo o lado nas nossas timelines e adoramo-las. Em suma, são uma forma muito leve das Pestanas Wet Look, usando leques fechados, mas com pestanas mais finas e leques muito menores em geral.

mapa de pestanas angel

Se estivesse a criar um Wet Look com pestanas 0.05 e estivesse a colocar 5D em cada "spike", para as Angel Lashes optaria por 0.05 (ou até mais fino) e apenas leques fechados de 2D. Como no Wet Look, pode adicionar um extra de volume com leques abertos, mas recomendamos leques de 3-4D com pestanas muito finas para adicionar o toque mais leve possível. Com pestanas angel, tudo o que faz deve ser muito leve e fofo – pense numa nuvem!