Qual a Melhor Cola para Pestanas Clássicas? Um Guia Definitivo

Há tantas colas disponíveis para extensões de pestanas fio a fio que pode ser difícil saber por onde começar! Qual é a melhor cola para estilistas e técnicas de pestanas iniciantes? Qual é a melhor cola para pestanas clássicas? A resposta não é tão simples como possas pensar, mas estamos aqui para ajudar de qualquer forma!

cola de extensão de pestanas da London Lash

Antes de prosseguirmos, vamos partilhar a minha primeira dica: não tenhas receio de ter várias colas de pestanas para atender às tuas necessidades! A razão pela qual existem tantas colas no mercado é que não há uma solução única para todos os casos. Podes descobrir que precisas de uma cola para pestanas clássicas, outra para pestanas de volume e uma terceira para dias muito frios ou muito quentes. Isso vai poupar-te preocupações e frustrações, pois poderás usar a melhor cola para pestanas para cada tipo de conjunto que estiveres a fazer. Com isso em mente, vamos descobrir qual é a melhor cola para extensões de pestanas clássicas!

A Melhor Cola Para Extensões de Pestanas Clássicas Se És Iniciante

Quando começas nesta área, é normal que precises de um ritmo mais lento. Não só é normal, mas também encorajado! Um dos principais pontos a considerar é a saúde das pestanas naturais das tuas clientes. Portanto, precisamos ser realistas sobre a cola de pestanas fio a fio que usamos. Se for demasiado rápida, corremos o risco de má retenção ou de não termos tempo para corrigir uma pestana que esteja fora do lugar. Essencialmente, corremos o risco de prejudicar a nossa reputação antes mesmo de a construirmos!

Usar uma cola que demore mais tempo a secar quando estamos a começar significa que nos damos a oportunidade de aperfeiçoar o nosso trabalho. A qualidade é mais importante do que a quantidade, portanto, garantir uma excelente fixação e retenção é sempre mais importante do que terminar um conjunto rapidamente.

Com isso em mente, sugiro algo como a Satin Bond como a melhor cola para pestanas clássicas se fores iniciante. A Satin Bond tem um tempo de secagem de 2 segundos, permitindo-te mergulhar, colocar e corrigir uma extensão, desde que tenhas feito um pré-tratamento perfeito. A retenção será excelente!

E se fores uma iniciante como estilista e técnica de pestanas fio a fio, mas precisares de uma cola mais rápida? Isso é perfeitamente normal! Como referimos, não há uma solução única. Alguns de nós começam com a Satin Bond e demoram um pouco para ganhar confiança ou familiarizar-se com pestanas desalinhadas, enquanto outros são naturalmente rápidos desde o início. A minha sugestão honesta é cronometrares quanto tempo levas para mergulhar e colocar uma extensão - assim saberás com certeza que tempo de secagem a tua cola precisa.

Outro fator a considerar é a temperatura e a humidade do ambiente, pois esses fatores têm um grande impacto no comportamento da cola. 

cola para extensões de pestanas Satin Bond da London Lash

E a melhor cola para pestanas clássicas se já não fores iniciante?

É um facto que as pestanas clássicas nunca saem de moda. São bonitas, fáceis de usar, requerem pouca manutenção e são indiscutivelmente um dos tratamentos de luxo mais acessíveis que podemos oferecer às nossas clientes. Portanto, é provável que continuemos a fazer pestanas clássicas ao longo da nossa carreira como técnicos de pestanas. Como escolher, então, a melhor cola para extensões de pestanas clássicas quando já somos mais experientes e rápidos na aplicação?

Escolherás a cola da mesma forma que qualquer outra. Levarás em consideração a temperatura ambiente e os níveis de humidade, e mergulharás e colocarás as extensões.

Se já tens mais experiência, considera que podes ser mais rápido na aplicação de pestanas clássicas do que em leques, e ajusta a tua escolha em conformidade. Experimenta algo como a Flexie, com um tempo de secagem de 1 segundo, ou se fores muito rápida, a Royal Bond, que seca em meio segundo!

colas para extensões de pestanas da London Lash dentro de recipiente hermético para proteção e armazenamento de cola para pestanas

Mais uma vez, isso pode variar de técnica para técnica, por isso é importante avaliar as condições do teu ambiente e a tua própria velocidade na aplicação.

Em resumo, a pergunta "qual é a melhor cola para extensões de pestanas fio a fio" é uma das mais comuns na indústria de pestanas, e a resposta é quase sempre a mesma: depende de TI!

Segue-nos no Instagram da London Lash Portugal para ficares a par das últimas promoções, lançamentos, dicas e muito mais!