APERFEIÇOANDO A APLICAÇÃO DE EXTENSÕES DE PESTANAS FIO A FIO

As habilidades de uma Artista de Pestanas são meticulosas e detalhadas, e aqueles que nunca viram o trabalho intricado de aplicar extensões de pestanas individuais numa única pestana natural ficam sempre maravilhados com a arte que é necessária para ser tão precisa. A aplicação perfeita das extensões de pestanas vem com a prática e a paciência, enquanto algumas podem ter um talento natural para isso, para outras pode levar mais tempo. No entanto, não te compares aos outros – a tua jornada para a perfeição é tua, e estamos aqui para ajudar e dar-te algumas dicas sobre como praticar e melhorar a aplicação das tuas extensões de pestanas fio a fio.

O CONHECIMENTO É CHAVE

Em primeiro lugar, é importante saber que aplicar extensões de pestanas fio a fio não é tão fácil como pegar numa pestana ou leque de pestanas e colocá-lo em qualquer lugar nas pestanas naturais da tua cliente. A aplicação de uma extensão deve ser planeada e detalhada. É por isso que deves sempre desenhar o mapa das tuas extensões de pestanas desejadas nos Eye Patches e trabalhar de acordo com ele. Confere o nosso blog sobre como mapear as pestanas de acordo com o formato de cada olho.

Depois de te tornares um profissional em mapeamento, certifica-te de que sabes como isolar. Isolar as pestanas naturais da cliente significa que estarás a trabalhar de acordo com o teu plano mapeado, colocando extensões em áreas específicas com os comprimentos e espessuras de pestanas escolhidos. Isolar as pestanas naturais não só te ajudará a focar em áreas específicas com detalhe, mas também ajudará a evitar colagens que podem causar danos nas pestanas naturais e desconforto para a cliente.

pestanas refletidas em espelho de pestanas da London Lash Portugal

A ZONA DA COLA

Não, isto não é um clube noturno exclusivo que apenas as Técnicas de Pestanas conhecem, embora fosse uma ótima ideia. A Zona da Cola refere-se simplesmente à quantidade ideal de cola na extensão e à aplicação onde deves fixar as extensões de pestanas na pestana natural. Depois de mapeares e isolares as pestanas da tua cliente, queres colocar a extensão cerca de 0,3 - 0,5mm afastada da linha da pestana (dependendo de onde na linha de pestanas estás a aplicar a extensão) para evitar que a cola de pestanas entre em contacto com a pele da cliente, e para manter a distância uniforme ao longo do conjunto. A cola de pestanas nunca deve tocar na pele e deves sempre removê-la prontamente se notares este erro.

gif do mergulho da pestana na cola de pestanas da London Lash Portugal

Cola excessiva na extensão pode fazer com que ela se cole a uma pestana vizinha, causando desconforto e danos. Além disso, quanto mais cola na extensão, mais tempo demorará a secar, e uma vez colocada na pestana natural, poderá começar a inclinar-se para um lado, já que a cola ainda está molhada. Deves tentar mergulhar as tuas extensões cerca de 2mm na gota de cola, embora consideres que quanto mais longa for a extensão, maior se tornará a zona da cola para a suportar na pestana natural. A cola excessivo também se refere à quantidade de cola que colocas na base da extensão – deves tentar obter uma microgota para que possas formar uma ligação forte entre a extensão e a pestana natural, mas não deve haver tanta cola que facilmente se espalhe para as pestanas vizinhas ou adicione peso em excesso.

Quando se trata de leques de pestanas de volume, especialmente leques de pestanas feitos à mão, queres criar um leque simétrico, uniformemente espaçado para que possa suportar o seu peso na pestana e não causar inclinação ou colagens quando colocado. O leque perfeito terá uma base afunilada para que a cola possa aderir uniformemente e ao mesmo tempo ligar-se perfeitamente à pestana natural. As Pestanas de Volume são mais finas do que as Pestanas Clássicas, mas podem criar uma espessura semelhante a uma pestana clássica quando afuniladas na base. Podes pensar que os leques requerem mais cola, mas pelo contrário, deves certificar-te de mergulhar o leque e evitar ir além da zona da cola para que o leque não se feche quando colocado na pestana. Usar uma pequena quantidade de Booster na tira de pestanas incentivará os teus leques a não se fecharem quando aplicados na pestana, pois evitará que a cola suba pela linha do leque.

mergulho do fio da pestana na cola de pestanas da London Lash Portugal

USAR A COLA DE PESTANAS CORRETA

A Cola de Pestanas é um grande tópico nos tratamentos de extensões de pestanas, e como há tantas colas diferentes para escolher, escolher a melhor cola de pestanas pode ser uma tarefa assustadora. O Guia Definitivo para Cola de Extensões de Pestanas mergulha fundo no tema da cola de pestanas, desde a escolha do teu par perfeito até ao armazenamento correto e, finalmente, como a usar da melhor forma para atender às tuas necessidades e nível de habilidade.

Recipiente Hermético / Armazenamento de Cola de Pestanas da London Lash Portugal

Se estiveres a usar uma cola que está a secar mais rapidamente do que a aplicação das extensões nas pestanas naturais, então podes estar a colocar uma pestana que cairá prematuramente, já que a ligação será fraca devido à cola curar antes de poder formar uma ligação forte entre a extensão e a pestana natural. A cola ideal para ti é uma ferramenta inestimável no teu kit de extensão de pestanas, pois ajudar-te-á com a tua velocidade de aplicação e trabalhará contigo para garantir que estás a colocar as pestanas corretamente e de forma uniforme.

Com muito conhecimento vem muita habilidade. Todas as Técnicas de Pestanas iniciantes começam a partir do mesmo ponto de partida, mas progridem a diferentes velocidades, por isso, certifica-te de que estás a dar o teu tempo e celebra cada melhoria ao longo do caminho!