O ESTILO DE MAPEAMENTO DE PESTANAS QUE SERVE PARA A MAIORIA DAS PESSOAS!
O mapeamento de pestanas é uma das partes mais importantes de um conjunto de extensões de pestanas – não só mostra às tuas clientes que conheces bem o teu trabalho, mas também é uma grande parte da experiência delas contigo, garantindo que saem do teu salão de pestanas sempre com a melhor aparência, pois o look foi adaptado ao formato único do rosto e estrutura óssea delas!
O QUE É UM MAPA DE PESTANAS SQUIRREL (ESQUILO)?
Um mapa de pestanas Esquilo é um dos teus quatro formatos principais de mapeamento de pestanas. Este é um dos estilos de mapeamento de pestanas mais universalmente lisonjeiros, então, se só aprenderes um mapa de pestanas durante a tua carreira (não é uma boa ideia, aliás), este é o que deves decorar!
Um mapa de pestanas Esquilo – também conhecido como mapa de pestanas Kitten ou, como já mencionamos, Squirrel – tem um formato bastante natural, segue o arco da sobrancelha e imita o padrão de crescimento (em termos gerais) das pestanas naturais.
A razão pela qual é uma boa opção para quase toda a gente é devido a essa imitação do crescimento natural das pestanas – ao contrário do mapeamento de pestanas Doll Eye, não cria a ilusão de que os olhos estão mais próximos, e ao contrário do mapeamento de pestanas Cat Eye, ou de Gato, não cria a ilusão de espaço extra entre os olhos.
POR QUE É CHAMADO DE ESTILO ESQUILO?
É fácil entender por que um Doll Eye ou um Cat Eye têm esses nomes – eles dão aos olhos uma aparência de boneca ou um toque de gato, então por que squirrel (esquilo)?
Bem, para ser honesta, não é muito claro! Foi teorizado que é chamado assim porque se assemelha ao formato da cauda de um esquilo quando visto de lado, o que faz algum sentido.
Como mencionámos, outro nome, e talvez mais comum em alguns lugares, é mapa de pestanas Kitten. Isso também faz bastante sentido quando consideras que um squirrel (ou estilo kitten) está mais próximo em forma ao mapa de pestanas Cat Eye do que ao Doll Eye, podendo ser considerado um estilo de “gatinho”.
UM MAPA DE PESTANAS ESQUILO É O MESMO QUE UM MAPA DE PESTANAS NATURAL?
Não exatamente, um mapa de pestanas natural é uma combinação de um mapa de pestanas Doll Eye e um mapa de pestanas Esquilo – se estiveres indecisa sobre qual estilo escolher e a tua cliente estiver com vontade de um look de pestanas muito leve e delicado, opta por um mapa de pestanas natural e usa no máximo 5 comprimentos!
PARA QUEM É MELHOR UM MAPA DE PESTANAS ESQUILO?
Praticamente para toda a gente, embora seja um estilo realmente bom para clientes que adorariam um Cat Eye, mas podem não ser as melhores candidatas devido à forma como as suas pestanas crescem ou se já têm muito espaço entre os olhos.
Clientes com olhos encapuzados frequentemente adoram um mapa de pestanas Esquilo, pois dá-lhes aquele extra lift nos cantos externos dos olhos, e as pestanas são um pouco mais longas, para não se tornarem irritantes ao tocar nas pálpebras. Dito isso, é importante escolher bem os curls para que também evites que as pestanas toquem nas pálpebras das clientes, quer quando estão frescas, quer à medida que crescem.
Um estilo Esquilo é quase sempre uma aposta segura, então faz sentido aprendê-lo bem.
PARA QUEM UM MAPA DE PESTANAS ESQUILO NÃO É IDEAL?
Digamos que a tua cliente tem os olhos muito próximos, ou muito espaço entre os olhos – nesses casos, pode ser melhor escolher um mapa de pestanas Cat Eye ou Doll Eye, respetivamente.
Vale a pena mencionar aqui que nunca estamos a tentar “corrigir” nada sobre os rostos das nossas clientes, apenas a fazer o nosso melhor para complementar a forma única do rosto e a estrutura óssea delas, dando-lhes um conjunto de pestanas que funciona em harmonia com elas – se os olhos se inclinam para baixo nos cantos externos, queremos adicionar algum lift para que as pestanas não as façam parecer tristes.
COMO MAPEAR UM ESTILO DE PESTANAS ESQUILO
Como em qualquer mapa de pestanas, começa por marcar a primeira e a última pestana no teu adesivo de olho para saberes a área com que estás a trabalhar. Faz uma marca no meio do olho também.
Divide a secção externa ao meio e faz da secção entre essa linha e a linha central a secção mais longa.
Divide a secção mais externa ao meio e cada uma dessas secções ao meio novamente.
Faz o mesmo em direção aos cantos internos, diminuindo para comprimentos bem curtos nos cantos internos.
Quanto mais comprimentos usares, mais arco terás. Como regra geral, tenta usar pelo menos 5 comprimentos em qualquer mapa de pestanas para obter um look bem estilizado.
DICA PRINCIPAL: Tenta garantir que os cantos internos têm no máximo 8 mm ao mapear os comprimentos para garantir que ficam seguros – se precisares, contabiliza comprimentos adicionais ao seccionar a metade interna do mapa de pestanas para que as pestanas dos cantos internos não sejam sobrecarregadas por comprimentos mais longos, pois isso pode fazê-las torcer e cair prematuramente, o que pode danificar o folículo piloso.
QUAIS CURVATURAS DE PESTANAS DEVO USAR COM UM MAPA DE PESTANAS ESQUILO?
Podes realmente usar qualquer curvatura ao mapear um Esquilo. Recomendamos misturar curvaturas para adaptar realmente o conjunto à tua cliente, mas claro, como sempre, considera as pestanas naturais delas.
Como um mapa de pestanas Esquilo é bastante universal, faz uma boa base para praticamente qualquer estilo de mapeamento de pestanas em tendência, então o mundo é muito a tua ostra quando se trata do que podes fazer com um mapa de pestanas Esquilo! Não tenhas medo de misturar curvaturas e cores, brincar com a aplicação de diferentes comprimentos em diferentes camadas para obter diferentes tipos de texturas, e ser criativa para tornar os sonhos das tuas clientes em realidade!
Para saberes mais, fique por dentro do Instagram da London Lash Portugal!