MITO: Extensões de pestanas causam danos | FACTO: Extensões de pestanas são SEGURAS!


As extensões de pestanas clássicas são seguras? Quais produtos são usados ​​para extensões de pestanas clássicas? Como você cuida das extensões de pestanas clássicas? Se você está se fazendo qualquer uma dessas perguntas, não procure mais - estamos aqui para ajudá-la a entender a ciência por trás das extensões de pestanas clássicas e o que as torna seguras!

extensões de pestanas

As extensões de pestanas como as conhecemos existem desde o início dos anos 2000, mas alterar a aparência de nossas pestanas remonta aos antigos egípcios em 3500 aC!

Na época em que as extensões de pestanas estavam ganhando força no início dos anos 2000, elas eram muito mais grossas e havia muito menos isolamento - pense em pestanas de festa em vez de extensões de pestanas individuais.

Desde então, a indústria dos pestanas mudou e se desenvolveu muito! É claro que ainda procuramos acentuar nossos olhos com esses tratamentos, mas estamos adotando uma abordagem muito mais científica! Como o ciclo de crescimento natural do fio atua no tratamento? Como podemos garantir que o que estamos fazendo é seguro? Existe algo como pestanas clássicas que são muito grossas?


Vamos começar com aquela velha questão - as extensões de pestanas são seguras?

A resposta rápida é sim. A resposta um pouco mais longa é sim, desde que sejam aplicadas e cuidadas adequadamente. Os maiores riscos com extensões de pestanas (pelo menos hoje em dia) são as reações alérgicas, mas são bem raras e, acredite ou não, acontecem mais para aquelas clientes que já têm pestanas há anos, do que para clientes mais novas.

Outro risco são as infecções oculares resultantes de uma rotina de cuidados posteriores imperfeita (ou inexistente). Se você não limpar suas pestanas regularmente (use um limpador de espuma sem óleo e água morna ou fria para obter melhores resultados), você acumulará sebo ao redor das raízes, o que resultará em uma infecção chamada blefarite, que é ruim o suficiente por si só, mas se não for controlada, convida pequenos ácaros às suas pestanas, que se alimentam desse sebo e até mesmo das raízes das pestanas. Isso é super evitável, então certifique-se de limpar suas pestanas todos os dias!

A única situação em que as extensões de pestanas não serão seguras é se a técnica de pestanas que visita estiver a usar demasiada cola ou não isolar, o que leva a que fique pegajosa, ou se estiver a usar extensões demasiado grossas ou compridas, que irão pesar para baixo seus pestanas naturais. Certifique-se de comprar e encontrar uma técnica de pestanas que tenha ótimas avaliações e seja certificada em extensões de pestanas clássicas antes de marcar sua consulta - lembre-se de que o mais barato nem sempre significa melhor!


Extensão de pestanas dói?

Não! Mais uma vez, quando aplicadas corretamente, você não deve sentir dor ou desconforto. Se você nunca teve extensões antes e vai direto para o volume, você pode notá-las às vezes se olhar para cima - isso é super normal e você deixará de notá-las completamente depois de uma hora ou mais! A única outra vez em que você as notará (exceto durante a limpeza) é com ventos fortes.

Se você sentir alguma dor ou desconforto, como uma sensação de beliscão na linha das pestanas, provavelmente significa que você tem um ou dois adesivos. Tente não esfregá-los e avise sua técnica de pestanas - a probabilidade é que ela consiga separá-los com muita rapidez e facilidade para você!

Agora, se você acordar no dia seguinte a uma consulta de pestanas e suas pálpebras estiverem vermelhas ou inchadas (isso pode acontecer nos dois olhos ou apenas em um), significa que você teve uma reação alérgica à cola de pestanas e deve entrar em contato com sua técnica para removê-las.


O que eles usam para extensões de pestanas clássicas?

Sua técnica de pestanas avaliará o tipo de aparência que você deseja, seja muito natural, um efeito de rímel ou algo um pouco mais dramático, e escolherá as pestanas de acordo. As próprias extensões são feitas de uma fibra sintética vegana chamada PBT, que é um tipo de plástico normalmente usado na fiação. Ele mantém sua forma quando exposto ao calor (a menos que seja SUPER quente) e água, por isso é o material perfeito para usar nas pestanas! Além disso, sua técnica de pestanas irá usar uma cola formulada especificamente para extensões de pestanas, e vai limpar as tuas pestanas antes de começar para garantir uma ótima retenção!

Segue-nos no Instagram da London Lash Portugal para ficares a par das últimas promoções, lançamentos e muito mais!