Uma coisa que mantém as técnicas de pestanas acordadas à noite é o medo de que a cliente tenha uma reação alérgica às extensões de pestanas. Como você reconhece uma reação alérgica? O que você deve fazer se sua cliente tiver uma reação alérgica? E sua cliente pode voltar a ter pestanas depois de ter uma reação alérgica?

Em primeiro lugar, vamos dar uma olhada em por que, na verdade, são suas clientes regulares que têm maior probabilidade de ter uma reação alérgica às extensões de pestanas. Sim, você ouviu direito - as regulares!

extensões de pestanas

 

O principal ingrediente da cola de pestanas é o cianoacrilato, que também é o principal alérgeno (talvez 1 em cada 20 clientes seja alérgica ao pigmento preto da cola de pestanas e não ao cianoacrilato, então você pode experimentar a cola transparente, mas é honestamente mais seguro evitar!).

Uma alergia ao cianoacrilato é uma alergia cumulativa, o que significa que o corpo cria uma resistência a ele ao longo do tempo. Você pode fazer um procedimento em uma cliente que vem até você há 5 anos sem nenhum problema e, de repente, receberá aquela temida mensagem 'minhas pálpebras estão inchadas!'.

 

E as novas clientes?

Novas clientes também são suscetíveis a reações alérgicas à cola de pestanas. Algumas pessoas são mais sensíveis do que outras, então uma nova cliente pode ter uma reação alérgica. Vale lembrar que qualquer pessoa pode ter uma reação a qualquer momento, e é importante informar isso às suas clientes.

 

Fiz o teste cutâneo de contacto, mas minha cliente teve uma reação alérgica!

Isso é incrivelmente comum e é uma das razões pelas quais o teste de contacto (ou patch) para extensões de pestanas não é aplicado da mesma forma que para tratamentos de coloração. Nos primeiros dias de extensões de pestanas, as normas insistiam que você testasse a cola de pestanas aplicando um pouco de cola atrás da orelha da sua cliente. Isso é tão incrivelmente impreciso que é totalmente inútil e até um pouco inseguro testar o contacto dessa maneira.

Por que? Bem, por um lado, sua cola de pestanas nunca deve tocar a pele! São os vapores que causam a reação e não a cola em si. Em segundo lugar, a cola para pestanas - muito parecida com a supercola - produz uma reação exotérmica, o que significa que gera calor.

Se você aplicar cola de pestanas em um disco de algodão ou cotonete, ela produzirá fumaça. Aplique-a na pele e é muito provável que você sinta algum calor na pele sob a cola. Remover a cola da pele também causará alguma irritação, pois, novamente, o removedor de cola não deve tocar a pele. Portanto, não é apenas desconfortável, mas é extremamente impreciso!

Agora considere um teste de contacto adequado para extensões de pestanas - você aplica 10 a 20 extensões em ambos os olhos e vê o que acontece. Eles vão reagir? Se eles são muito sensíveis, sim, eles vão. Mas considere isso, temos 80-150 pestanas por olho em média. Cobrir 10 de 80 pestanas não vai expor você ao mesmo nível de fumaça, então é realmente muito comum que uma cliente não mostre sinais de reação durante o teste de contacto e, em seguida, reaja ao conjunto completo.

Felizmente, as normas de segurança estão realmente ouvindo as técnicas e estilistas de pestanas agora e encaminham você de volta ao fornecedor para verificar sua política específica de teste de patch (contacto). Quando se trata de teste de patch, não há uma resposta real que sirva para todos e nenhuma resposta inerentemente errada em relação a 'você faz o teste de patch ou não' - a coisa mais importante é deixar sua cliente totalmente ciente dos riscos durante sua primeira consulta com você.

Faça com que elas assinem algo que diga que vocês explicaram isso e que elas entendem os riscos é o melhor em qualquer caso, e se você aplica ou apenas oferece testes de correção é uma decisão inteiramente sua como técnica em pestanas e proprietária de uma empresa.

cola de pestanas

Os ingredientes da cola de pestanas podem causar uma reação alérgica?

Bem, sim, mas não é culpa da cola. Ou seja, nada mudou em sua cola normal e provavelmente não foi porque você trocou por uma nova cola. Nenhuma cola para pestanas no mercado que você adquira de um fornecedor de pestanas reconhecido é perigosa. Todas elas passam por rigorosos testes e são registradas em órgãos governamentais que garantem sua segurança para o uso a que se destinam.

Não podemos falar por todas as empresas de extensões de pestanas, mas não mudaríamos simplesmente os ingredientes da cola. Se sentíssemos que uma nova lista de ingredientes estava em ordem, simplesmente introduziríamos uma nova cola com essa especificação, que foi testada, verificada, registrada e com controle de qualidade antes do lançamento.

Em última análise, quando se trata de reações alérgicas, é melhor estar sempre preparada no caso da sua cliente ter uma reação. Para ajudar a prevenir uma reação, você pode tentar usar a Superbonder no final do tratamento. Cura instantaneamente a cola sem torná-la quebradiça. Uma vez que a cola está curada, não há mais fumaça, o que significa que não há nada para reagir!

Segue-nos no Instagram da London Lash Portugal para ficares a par das últimas promoções, lançamentos e muito mais!