Os lifting de pestanas não são propriamente algo novo, mas ainda são um pouco misteriosos para algumas pessoas, especialmente para as nossas clientes! Fomos ao Google descobrir as cinco perguntas mais comuns que as tuas clientes - atuais ou potenciais - podem estar a fazer sobre os tratamentos de lifting de pestanas para que estejas armada com o conhecimento para responder perfeitamente todas as vezes!

olho verde com lifting de pestanas da InLei

O QUE É UM LIFTING DE PESTANAS, OU LASH LIFT?

Para simplificar, um tratamento de lifting de pestanas levanta as pestanas, aumentando a aparência de comprimento, espessura e curvatura. Para entrar em mais detalhes técnicos, existem três etapas principais num lifting de pestanas - para os fins desta explicação, vamos falar especificamente sobre o InLei® Lash Filler, pois conhecemo-lo como a palma da nossa mão, mas em termos gerais, a grande maioria dos tratamentos de lifting de pestanas terão passos semelhantes.

A primeira etapa (depois de levantar as pestanas no molde de silicone de tamanho certo) é aplicada na secção média das pestanas - evitando as raízes e as pontas das pestanas - e é deixada atuar por um período de tempo determinado pela espessura das pestanas específicas da cliente. Este período varia entre 4 minutos e 12 minutos. Esta etapa é à base de alcalino, o que significa que consegue abrir as cutículas do fio e penetrar no eixo do fio, onde quebra as ligações dissulfureto no fio, prontas para reformá-las na nova forma.

olho com molde de silicone durante lifting de pestanas da London Lash

Em seguida, é removida e a segunda etapa é aplicada, novamente na secção média das pestanas. A segunda etapa penetra na pestana e reforma as ligações dissulfureto, fixando as pestanas na sua nova posição. Tem um pH ácido, o que significa que fecha as cutículas do fio.

Nesta fase, existe a opção de adicionar uma tintura às pestanas - na maioria das vezes, as clientes pedirão pestanas pretas para replicar o efeito da máscara de pestanas, mas existem muitos tons diferentes de tintura disponíveis para complementar o tom de pele e a cor do fio de qualquer cliente na perfeição!

A etapa final - no nosso caso - é o Lash Filler, que é deixado nas pestanas e nutre-as. O Lash Filler também penetra nas pestanas até ao bulbo e adiciona queratina extra aos pelos desde o interior. (Curiosidade: O Lash Filler foi testado em voluntários humanos no instituto universitário em Itália e descobriu-se que aumentava a espessura dos pelos em até 24% ao longo de 3 tratamentos)

materiais e produtos para lifting de pestanas da Inlei

LIFTING DE PESTANAS FAZEM MAL PARA AS PESTANAS?

Não, se forem feitos corretamente! Há uma razão muito boa para as soluções serem aplicadas apenas na secção média das pestanas e é para que as pontas não fiquem queimadas e a pele não seja tocada.

Em termos gerais, as pestanas serão mais espessas, mais fortes, mais obedientes e mais brilhantes após um tratamento de Lash Filler do que normalmente. Se és alguém que procura uma Técnica de Pestanas, como em qualquer tratamento de beleza, certifica-te de que estás à procura de alguém que seja totalmente qualificado e tenha ótimas avaliações.

COMO CUIDAR DE UM LIFTING DE PESTANAS?

Um lash lift é tão fácil de cuidar - são, sem dúvida, um dos tratamentos de beleza mais fáceis de manter. Recomendamos usar um Cleanser em Espuma para lifting de pestanas todas as manhãs para limpá-las - é suave na pele, mas também dá uma limpeza muito boa às pestanas. Depois de enxaguar, é só secá-las e pentear um pouco do sérum InLei® Adiutrix apenas para dar-lhes um pouco de nutrição extra para apoiar o seu crescimento.

À noite, se as clientes tiverem usado maquilhagem nos olhos, podes recomendar que usem discos de algodão e água micelar para limpar as pestanas e a área das pálpebras, seguido novamente pelo Limpador em Espuma para uma limpeza mais profunda.

Vencedora do 1º Lugar do Lash Lift pela Lash Battle 2023: Brigita Kviatkovska

 

Outra coisa para lembrar às clientes é que nas primeiras 24 horas após um lash lift, precisam de ter um pouco de cuidado com elas enquanto essa nova forma realmente fica fixa. As regras principais são: não esfregues os olhos, tenta evitar dormir com a cara para baixo, evita que elas fiquem muito molhadas e não apliques máscara de pestanas. Depois dessas 24 horas, elas ainda devem ser tratadas com delicadeza, mas não é preciso evitar nada.

AS PESTANAS POSTIÇAS PODEM SER USADAS COM UM LIFTING DE PESTANAS?

Podem, já que os lash lifts são realmente fáceis de manter, por isso, desde que as pestanas se mantenham limpas, não deverá haver problemas. Recomendamos ser delicado ao limpar qualquer resíduo de pestana postiça, para não esfregar demasiado nas pestanas.

Se as clientes estiverem a perguntar sobre extensões de pestanas fio a fio e não pestanas postiças, elas podem tê-las, mas é recomendado que esperem algumas semanas após o lift. Para as clientes cujas pestanas crescem para baixo, na verdade, tornará a tua vida como técnica de pestanas mais fácil aplicar extensões fio a fio se elas tiverem feito um lifting de pestanas durante o último mês, por isso, tem isso em mente!

VALE A PENA FAZER UM LIFTING DE PESTANAS?

Os tratamentos de lifting de pestanas variam de preço, mas em termos gerais custam um pouco menos do que as extensões de pestanas fio a fio e são também um tratamento mais rápido. São especialmente ótimos para clientes que desenvolvem alergia aos colas de extensões de pestanas também. Na verdade, são uma ótima opção de baixa manutenção para qualquer pessoa, e valem a pena experimentar pelo menos uma vez!

No geral, um lash lift faz basicamente o que diz na lata, mas também dá às tuas clientes uma confiança extra e poupa-lhes tempo de manhã, dois fatores que por si só fazem com que valha muito a pena experimentar!