Como técnica de pestanas, não és estranha à magia que as extensões de pestanas fio a fio podem trazer aos olhos das tuas clientes. Oferecendo um impulso de confiança e uma aparência glamorosa, as extensões de pestanas tornaram-se uma tendência de beleza popular. Mas uma questão comum que provavelmente vais encontrar é: "Quanto tempo duram as extensões de pestanas?" Para que as tuas clientes desfrutem de pestanas exuberantes e duradouras, é crucial compreender os fatores que afetam a retenção das extensões de pestanas fio a fio. Por isso, vamos guiar-te por tudo o que precisas de saber sobre a retenção das pestanas e fornecer-te dicas valiosas para garantir que as tuas clientes desfrutam das suas pestanas pelo maior tempo possível!

olho com extensões de pestanas clássicas da London Lash Portugal

O CICLO DE CRESCIMENTO DAS PESTANAS NATURAIS

Para alcançar essas pestanas duradouras, é crucial compreender o ciclo de crescimento das pestanas naturais. Cada indivíduo tem padrões de crescimento únicos, que influenciam a longevidade das extensões de pestanas. As pestanas naturais têm um ciclo de crescimento de aproximadamente 6-8 semanas, com cada pestana passando por 3 fases diferentes - a fase Anágena (crescimento), a fase Catágena (transição) e a fase Telógena (repouso). A fase Anágena é quando as pestanas naturais estão a crescer ativamente, e as extensões de pestanas fio a fio fixam-se mais seguramente. À medida que as pestanas naturais fazem a transição para as fases Catágena e Telógena, algumas pestanas naturalmente caem e voltam a crescer ao longo do tempo, levando as suas extensões de pestanas com elas.

Para melhorar a retenção das extensões de pestanas, educa as tuas clientes sobre este ciclo. Elas devem esperar alguma queda natural das pestanas e compreender que os preenchimentos são necessários a cada 2-4 semanas para manter a plenitude das suas pestanas.

PREPARAÇÃO EFICAZ PARA EXTENSÕES DE PESTANAS FIO A FIO

A rotina de preparação e os produtos de pestanas que usas desempenham um papel significativo na retenção das extensões de pestanas fio a fio. É sempre necessário garantir que as pestanas naturais das tuas clientes estejam limpas e livres de qualquer maquilhagem, óleos e resíduos antes de aplicar as extensões de pestanas. Uma tela bem limpa garante uma melhor aderência entre as pestanas naturais e as extensões de pestanas postiças, levando a uma melhor retenção das pestanas. Se quiseres saber mais sobre por que ter uma rotina de preparação incrível é importante para o sucesso como técnica de pestanas, podes descobrir no nosso artigo aqui.

rosto feminino com pestanas em tratamento de pestanas

FATORES METEOROLÓGICOS E SAZONAIS

Acredites ou não, o clima e as mudanças sazonais também podem afetar a retenção das extensões de pestanas. Os níveis de humidade, a temperatura e a exposição a elementos como ventos fortes e calor intenso podem afetar a força das ligações da cola de pestanas entre as pestanas naturais e as extensões de pestanas postiças. Por exemplo, se algumas das tuas clientes forem de férias para um destino que tenha condições extremamente frias e secas ou quentes e húmidas, elas podem experimentar uma maior queda de pestanas. Os níveis de humidade também podem ter um impacto no tempo de cura da tua cola de pestanas fio a fio, com uma alta humidade a fazer com que a tua cola de extensão de pestanas seque mais rápido e uma baixa humidade a abrandá-la. Sê consciente desses fatores para que possas ajustar adequadamente os produtos que usas, como uma cola de pestanas mais adequada para ti e para as condições do teu salão de beleza, as tuas técnicas de aplicação e fornecer às tuas clientes os conselhos de pós-tratamento certos para pestanas duradouras.

Higrómetro e Termómetro Digital da London Lash Portugal

APLICAÇÃO HÁBIL DE EXTENSÕES DE PESTANAS FIO A FIO

A consistência e precisão na tua aplicação de extensões de pestanas às pestanas naturais desempenham um papel significativo na retenção. Uma das primeiras coisas a considerar antes de começares a aplicação é que estás a usar o comprimento, curvatura e espessura apropriados das extensões de pestanas com base na condição das pestanas naturais da tua cliente. Outro fator que pode afetar a retenção é se as pestanas individuais foram isoladas corretamente e a colocação da extensão de pestanas em cada pestana. O isolamento e colocação adequados das pestanas individuais são vitais para evitar a criação de pestanas coladas ou extensões de pestanas tortas. Também precisas de garantir que tens uma técnica de imersão de cola de pestanas eficaz para as tuas extensões de pestanas para garantir que estás a apanhar a quantidade certa de cola de pestanas antes de a aplicares nas pestanas naturais. Uma aplicação descuidada pode levar à queda prematura das extensões de pestanas. A consistência e precisão no teu trabalho resultarão em melhor retenção para as tuas pestanas e clientes mais felizes.

isolamento de pestanas durante tratamento de extensões de pestanas fio a fio

CUIDADOS ADEQUADOS PARA EXTENSÕES DE PESTANAS 

A jornada para extensões de pestanas duradouras não termina quando as tuas clientes saem do teu salão de beleza. As rotinas de cuidados posteriores das tuas clientes terão um impacto significativo na retenção das suas extensões de pestanas. Por isso, educar as tuas clientes sobre os cuidados adequados é essencial para prolongar a vida das suas pestanas. Encoraja-as a:

Evitar água nas primeiras 24 horas: As clientes devem evitar água, vapor e exercícios suados durante o primeiro dia. Isso dará à cola de pestanas tempo suficiente para curar completamente e criar ligações fortes entre as pestanas naturais e as extensões de pestanas.

Escovar as pestanas: Escovar as suas pestanas diariamente com uma escova de pestanas ajudará a evitar emaranhados e a promover a queda natural das pestanas.

Limpar suavemente as pestanas: Encoraja as tuas clientes a limparem as suas pestanas diariamente com um shampoo de pestanas especialmente formulado e uma escova de limpeza de pestanas. Isso evitará a acumulação de óleos, sujidade e detritos que podem enfraquecer as ligações da cola de pestanas.

shampoo de pestanas da London Lash e escova de limpeza de pestanas da London Lash

Evitar esfregar ou puxar: É muito importante advertir as tuas clientes contra esfregar ou puxar as suas extensões de pestanas e dormir de rosto para baixo. Fazer isso pode fazer com que as extensões de pestanas caiam prematuramente. Cuidados adequados podem estender significativamente a vida útil das suas pestanas.

Zona livre de óleo!: Aconselha-as a evitar produtos à base de óleo perto dos olhos, como removedores de maquilhagem à base de óleo e máscaras de pestanas normais. Para as tuas clientes que ainda desejam um pouco mais de volume para as suas pestanas sem comprometer a retenção, podes recomendar que optem por uma máscara de pestanas amiga das extensões de pestanas como a Máscara Frida da InLei®.

Agendamento regular de preenchimentos: Preenchimentos regulares são a cola que mantém tudo unido (com trocadilho!). Lembra às tuas clientes para agendarem preenchimentos regulares para manter um visual suave e completo para as suas extensões de pestanas.

DICAS PARA MELHORAR A RETENÇÃO DE EXTENSÕES DE PESTANAS

Agora que abordamos os fatores que afetam a retenção das extensões de pestanas, vamos discutir algumas dicas práticas para melhorá-la:

Consulta detalhada: Começa com uma consulta detalhada para entender as necessidades e expectativas da tua cliente e a oportunidade de avaliar as suas pestanas naturais e características faciais. Isso ajudar-te-á a escolher a curvatura certa, o comprimento e o estilo das extensões de pestanas que melhor se adequam a elas.

Produtos de pestanas de qualidade: Investe em extensões de pestanas de alta qualidade, cola de pestanas e produtos de pré-tratamento. Produtos de pestanas de baixa qualidade podem comprometer a retenção das extensões de pestanas.

Encoraja o sérum de pestanas: Sugere às tuas clientes que usem um sérum de pestanas como o Sérum de Pestanas e Sobrancelhas Adiutrix da InLei® para promover a saúde e o crescimento das suas pestanas naturais.

Usa um selante de pestanas: Aplicar um selante de pestanas como o Superbonder na zona de cola de pestanas no final dos teus tratamentos de extensão de pestanas é uma excelente maneira de elevar a tua retenção de pestanas. Ele adicionará flexibilidade às ligações de cola de pestanas para garantir que não se partam facilmente e resultem em melhor retenção de pestanas, cura instantânea da cola de extensão de pestanas sem causar polimerização por choque, e aprisiona os vapores da cola para reduzir o risco de irritação. Também torna as pestanas instantaneamente seguras para ficar molhadas, uma vez que as ligações de cola de pestanas foram seladas!

SUPERBONDER Selante Para Cola de Pestanas da London Lash

QUANTO TEMPO PODEM AS TUAS CLIENTES ESPERAR QUE AS EXTENSÕES DE PESTANAS DUREM?

Agora, a pergunta de um milhão de dólares: quanto tempo realmente duram as extensões de pestanas fio a fio? Como mencionámos anteriormente, varia. Em média, podes esperar que as extensões de pestanas durem de 2 a 6 semanas. No entanto, os preenchimentos regulares são a verdadeira chave para manter pestanas que durem.

Alcançar extensões de pestanas duradouras requer uma combinação de técnicas adequadas, produtos de pestanas de qualidade, educação da cliente e ótimos cuidados posteriores. Como técnica de pestanas, a tua experiência desempenha um papel vital em garantir que as tuas clientes desfrutem das suas lindas pestanas pelo maior tempo possível. Clientes felizes significam negócios repetidos e referências, por isso continua a fornecer um serviço de primeira qualidade e a partilhar o teu conhecimento especializado para ajudar as tuas clientes a alcançar as pestanas deslumbrantes e duradouras que desejam. Feliz aplicação!