O QUE PODE CORRER MAL COM UM LIFTING DE PESTANAS E COMO RESOLVER!

Se ainda não experimentaste um tratamento de Lifting de Pestanas, ou se ainda és um pouco novata nisto, é provável que ainda não tenhas visto os problemas que um lifting de pestanas mal feito pode causar. Esperamos que nunca os vejas na vida real, mas para prevenir um problema, precisas de saber como esse problema ocorre!

PROBLEMA 1 - PONTAS FRISADAS

Os tratamentos de Lifting de Pestanas como o InLei® Lash Filler devem nutrir as pestanas, além de proporcionar um extra de curvatura e levantamento, mas um dos momentos mais comuns de "oh não!" que pode resultar de um lifting de pestanas falhado são as pontas frisadas e queimadas, mas como é que isto acontece?

Embora este seja o mais comum, é super fácil de evitar - só precisamos de não aplicar Form 1 ou Fix 2 nas pontas das pestanas!

Quando aplicas os passos 1 e 2, deves aplicá-los apenas no terço médio das pestanas, evitando as raízes e as pontas das pestanas. Esta é a parte que queremos alterar um pouco a bioquímica do fio para que a curvatura e o levantamento adicionados sejam evidentes. As pontas dos fios são afuniladas, o que significa que são mais finas do que o corpo da pestana. Isso significa que processam mais rapidamente, o que por sua vez significa que serão danificadas no tempo em que o corpo da pestana precisa de ser alterado.

Como podes resolver isto? Bem, com este problema, a prevenção é melhor que a cura - não há realmente nada que possas fazer para salvar um conjunto de pestanas chamuscadas, pois qualquer coisa que tentes provavelmente causará mais danos. Este é um daqueles casos em que precisas de esperar um ciclo completo de crescimento das pestanas para garantir que não são causados mais danos às pestanas.

pestanas naturais

PROBLEMA 2 - PESTANAS EXCESSIVAMENTE CURVADAS

Quando estás a começar com o Lifting de Pestanas, pode ser muito fácil escolher o tamanho errado de molde de silicone. Se estás a ter dificuldades com isso, dá uma olhada neste post no blog que detalha como escolher os moldes perfeitos para um Lifting de Pestanas impecável todas as vezes.

pestanas naturais super curvadas e bagunçadas

Agora, vamos assumir que não processamos em excesso as pestanas - o que podemos fazer para resolver isto?

  • Remove o máximo de produto possível das pestanas.
  • Dispensa um pouco de InLei® Form 1 num prato de mistura e mergulha duas F-Brushes, apanhando um pouco de produto mas não demasiado.
  • Escova suavemente as pestanas da raiz até à ponta. Isto vai requebrar os laços dissulfureto que acabámos de criar para que possamos reformá-los numa forma mais agradável. Escova algumas vezes até que as pestanas comecem a relaxar um pouco.
  • Usa um pincel aplicador de lábios para remover o Form 1 das pestanas.
  • Pega em duas F-Brushes e mergulha-as agora em InLei® Fix 2. Repete o processo de escovar as pestanas - isso vai redefinir os laços dissulfureto na sua nova posição, mais relaxada.
  • Remove o Fix 2 com aplicadores de lábios.
  • Escova um pouco de InLei® Filler 3 pelas pestanas como normalmente farias ao finalizar um lifting de pestanas.

Se as pestanas estiverem excessivamente processadas, há muito pouco que possamos fazer além de esperar um ciclo completo de crescimento das pestanas antes de tentarmos novamente.

PROBLEMA 3 - PESTANAS PLANAS

Este é, sem dúvida, um dos resultados finais mais frustrantes para ti e para as tuas clientes, e há algumas razões para isso poder acontecer - talvez te surpreendas ao ouvir que apenas uma pequena fração dos casos em que as pestanas parecem descurvadas e mal levantadas após um lifting de pestanas se deve aos próprios produtos. Então, por que é que às vezes quando removemos as pestanas dos moldes de silicone parecem que nem sequer começámos o tratamento?

A IDADE DOS PRODUTOS

É bastante fácil esquecer exatamente quando abrimos algo - estamos a trabalhar muito, a fazer muitos tratamentos e simplesmente perdemos a noção do tempo. Mas antes que nos apercebamos, vamos fazer um tratamento de Lash Filler, apenas para descobrir que os nossos produtos já passaram do prazo. Esperamos que o notemos antecipadamente (eles tendem a ter um aspeto distinto e um cheiro alterado quando estão estragados, por isso deveríamos notar!) mas às vezes parecem e cheiram como esperamos, mas são apenas um pouco menos eficazes do que o normal.

Neste caso, é melhor escrever a data em que o abrimos numa pequena peça de fita e colá-la na garrafa - todos os produtos InLei® têm um pequeno símbolo de "abrir o pote" que exibe a vida útil após a abertura, por isso certifica-te de usar o teu produto dentro desse tempo, e/ou substituí-lo a tempo!

Se este for um problema frequente para ti devido a não teres clientes suficientes para terminar as garrafas a tempo, considera usar saquetas em vez disso. Embora possas conseguir usar mais do que 1 tratamento com uma saqueta, recomendamos usar apenas 1 saqueta por cliente, para garantir que o produto está fresco e funciona perfeitamente!

MUITO GEL DE FIXAÇÃO

Claro que queremos que as pestanas fiquem no lugar certo, mas usar demasiado InLei® Gel Fixador para lifting de pestanas para colar as pestanas aos moldes de silicone fará com que os produtos não consigam penetrar nos pelos e fazer a sua magia por dentro. Isso significa que quando chegar a hora de remover as pestanas dos moldes, elas estarão em grande parte inalteradas pelo tratamento.

 

pestanas no molde de silicone para lifting de pestanas da InLei e com Gel Fixador da Inlei
É assim que as pestanas devem parecer quando levantadas nos moldes de silicone. Lash Filler em progresso pela maravilhosa Karolina Swiderska

 

PROCESSAMENTO INSUFICIENTE

Isso significa apenas que não deixaste os produtos tempo suficiente para trabalharem adequadamente. Neste caso, marca outra consulta com a tua cliente algumas semanas mais tarde - é melhor esperar algumas semanas do que fazer outro tratamento imediatamente, pois podes acabar por processar demais as pestanas, o que é pior e muito mais prejudicial do que o processamento insuficiente!

UTILIZAÇÃO DE UM MOLDE DE SILICONE MUITO GRANDE

Este é um pouco estranho, pois podes ver um bom levantamento aqui, mas não exatamente a curvatura que gostarias. Neste caso, apenas faz uma nota dos moldes utilizados e revê o processo de seleção de moldes de silicone na próxima consulta da tua cliente.

Tendo tudo em consideração, embora haja algumas coisas que podem correr um pouco mal com um Lifting de Pestanas, há tanto que pode correr tão bem! Introduzir o InLei® Lash Filler como tratamento no teu salão ou como parte da tua lista de tratamentos é uma forma certa de garantir que as tuas clientes continuem a voltar a ti durante anos e anos para esse lindo e sem esforço look de pestanas levantadas. Confere este artigo antecipadamente, para as nossas 3 Principais Dicas Para O Lifting de Pestanas Perfeito.