ENVIO STANDARD GRATUITO PARA ENCOMENDAS ACIMA DE 90 €!🚚
ENVIO STANDARD GRATUITO PARA ENCOMENDAS ACIMA DE 90 €!🚚
junho 26, 2024 4 min ler
Danos causados por extensões de pestanas são notícia velha. Se as extensões forem aplicadas de forma segura e adequada por uma Técnica de Pestanas profissional, então as pestanas naturais estão seguras e podem receber extensões repetidamente (assumindo que as clientes mantêm a sua rotina de cuidados posteriores!).
Dito isso, há algo que pode surgir e causar todo tipo de danos e desconforto se não for controlado. Aqui está tudo o que precisas de saber sobre as pestanas a colar, e como podes impedir que se tornem um problema!
Um stikie é um termo usado na indústria de pestanas quando tens extensões de pestanas a colar umas nas outras depois de um conjunto aplicado. As pestanas a colar podem ser evitadas até certo ponto, mas devido à proximidade das pestanas naturais umas das outras, são meio inevitáveis e fazem parte do tratamento de extensões de pestanas.
Só porque são inevitáveis, não significa que tenham de ser deixadas para a cliente sentir o desconforto – se souberes o que procurar, são muito fáceis de separar, mantendo as pestanas das nossas clientes seguras e as nossas clientes felizes.
As pestanas a colar ocorrem quando a tua extensão recém-aplicada cola a outra pestana. Isto pode acontecer de várias maneiras.
Tipo 1: O mais comum é duas extensões de pestanas vizinhas colarem porque foram pressionadas juntas enquanto isolavas outra pestana, quando uma ou ambas acabaram de ser aplicadas.
Tipo 2: O segundo tipo de pestana a colar é uma pestana colar a uma pestana bebé ao lado ou por baixo. Este é um dos tipos mais difíceis de notar e separar, especialmente se a pestana bebé for muito nova, por isso é realmente importante evitar e verificar cuidadosamente estas.
Tipo 3: O terceiro tipo de pestana a colar é quando duas pestanas naturais colam – este é o tipo mais raro, mas ocorre quando uma extensão foi removida devido a uma aplicação incorreta das extensões, ou pode acontecer após a remoção se algum resíduo de cola e removedor ficou nas pestanas e não foi completamente removido.
Extensões de pestanas a colar são más notícias a curto prazo para o conforto da cliente, e a longo prazo para a saúde das pestanas das clientes. As pestanas a colar não são frequentemente notáveis nos primeiros dias de uso, mas como cada pestana natural está no seu próprio ciclo de crescimento, logo começa a sentir-se uma sensação de beliscão nas pálpebras. Isso leva a cliente a sentir desconforto, ou a puxar as pestanas para aliviar o desconforto, nenhuma das opções é ideal.
Pestanas naturais sendo puxadas – seja devido ao crescimento natural da pestana onde uma pestana é puxada enquanto a outra cresce, ou devido ao desconforto causado à cliente – significa que o folículo pode ser danificado permanentemente, levando a pestanas a crescerem mais finas e mais fracas do que antes, ou às vezes nem sequer crescerem novamente.
Ao deixar as extensões de pestanas com stikies, estás a perpetuar o mito de que as extensões de pestanas causam danos às pestanas naturais, o que, se forem aplicadas corretamente, simplesmente não acontece.
Considera também que, a nível de negócios, as clientes podem simplesmente escolher não voltar a ti se as deixares com pestanas a colar, fazendo um desserviço ao teu negócio a curto e a longo prazo – se as clientes continuarem a vir, pensando que pestanas a colar e desconforto são normais, haverá um momento em que já não poderão ter extensões de pestanas porque não terão pestanas suficientes, ou pestanas fortes o suficiente para suportar um conjunto de extensões de pestanas com segurança.
As pestanas a colar com os stikies são inevitáveis até certo ponto, mas podes tomar algumas medidas para reduzir o número que terás. O primeiro tipo de stikie de pestanas, como sabes, é causado por duas pestanas vizinhas a colarem enquanto trabalhas. Uma maneira muito simples de evitar isto é trabalhar uniformemente em ambos os olhos, movendo-se de fora para dentro, deixando algumas pestanas entre cada extensão que aplicas. Isto não só te ajuda a reduzir o número de pestanas a colar nos teus conjuntos de pestanas, mas também ajuda a prevenir a polimerização de choque, e tem a vantagem adicional de dar à tua cliente um look mais uniforme caso tenhas de encurtar a sua consulta de pestanas.
O segundo tipo de stikie de pestanas é mais difícil de evitar, pois as pestanas bebés podem ser mais difíceis de ver. Certifica-te de que tens uma iluminação muito boa, como uma Luz Glamcor que é ajustável, previne a fadiga ocular e faz com que até as pestanas mais pequenas sejam mais fáceis de ver. Além disso, garante que não estás a usar demasiada cola nas bases das tuas extensões de pestanas, e será muito mais fácil evitar este tipo de pestana a colar com os stikies, e separá-las se surgir.
Por fim, o terceiro tipo de stikie de pestanas pode ser simplesmente evitado garantindo que todos os resíduos de cola são removidos das pestanas durante a remoção ou se uma extensão precisar ser corrigida.
Para evitar pestanas a colar em geral, tenta usar fita para puxar as pestanas para trás, de modo a que possas aplicar camada por camada. Para saberes mais, fique por dentro do Instagram da London Lash Portugal!
Inscreve-te para receber as novidades sobre promoções, lançamentos e muito mais…